APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural participa do programa Cartas na Mesa

Image

Por Cíntia Gomes | 09.05.2018

Publicado em 09.05.2018 | 11:47 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 2 min(s)

Na manhã de hoje (9), o Observatório da Imprensa e o curso de jornalismo da ESPM lançou a websérie Cartas na Mesa. A Agência Mural foi convidada a participar de uma das edições do programa.

Durante o lançamento, convidados participaram de um bate papo sobre importância de discutir o jornalismo praticado atualmente no Brasil. Estiveram presentes Cíntia Gomes, da Agência Mural, Cristina Zahar, secretária executiva da Abraji, Pedro Varoni, editor do Observatório da Imprensa, Rodrigo Flores, editor de conteúdo do UOL e Heidy Vargas, professora da ESPM e diretora geral do programa Cartas na Mesa.

O encontro foi transmitido ao vivo no na página da Agência de Jornalismo ESPM SP.

Cartasnamesa


Programa Cartas na Mesa

A primeira temporada da websérie terá seis episódios com um tema geral para a reflexão e debate pelas duplas de jornalistas convidadas. Os temas e os entrevistados foram selecionados a partir de reuniões do grupo de trabalho, procurando contemplar questões que dizem respeito ao atual momento do país e o papel do jornalismo nesse contexto.

Cada episódio da websérie tem cerca de 30 minutos de produção e será veiculado no portal do Observatório em edições semanais de 9 de maio a 13 de junho. Além do conteúdo em vídeo, o trabalho é complementado por perfis dos jornalistas participantes feitos pelos estudantes e professores da ESPM.

Os temas e os entrevistados são: Imprensa e Campanhas Políticas, com Ricardo Kotscho e Clóvis Rossi; Jornalismo Digital, com Natália Mazotte e Adriana Garcia; Desinformação, com Caio Túlio Costa e Ricardo Gandour; Jornalismo e Democracia, com José Hamilton Ribeiro e Humberto Pereira; Jornalismo ativista e investigativo, com Cíntia Gomes e José Cícero da Silva;  Ética com Eugênio Bucci e Carlos Eduardo Lins da Silva.

Veja o teaser da websérie:

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE