APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Correspondentes debatem sobre os novos olhares no jornalismo

Image

Por Cíntia Gomes | 23.05.2018

Publicado em 23.05.2018 | 20:25 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

Os cofundadores da Agência Mural, Anderson Meneses e Vagner de Alencar, participaram nesta terça-feira (22), do debate “Novos Olhares no Jornalismo: Periferia e Quadrinhos”, no espaço Matilha Cultural, no bairro da República.

O debate contou também com a presença de Alexandre De Maio, um dos principais nomes do jornalismo em quadrinhos no Brasil, autor do livro “Raul”, e a mediação de Marie Naudascher, correspondente internacional que vive no Brasil há 8 anos, autora dos livros “Les Brésiliens” e “Génération Favela”.

Durante o encontro foram abordadas a necessidade do jornalismo se aproximar das periferias, o lugar do debate público nas mídias e as novas formas de jornalismo. Os correspondentes da Agência Mural e o autor, ilustrador e jornalista Alexandre De Maio, contaram suas experiências e responderam dúvidas do público sobre os desafios de manter ambos projetos.

O debate ainda contou com a mediadora Marie Naudascher que trouxe temas como o financiamento dessas novas formas de jornalismo e além disso a dificuldade de encontrar apoio para dar continuidade a essas inovações.

O evento foi uma realização da ACE Associação dos Correspondentes Estrangeiros de São PauloMatilha Cultural, Cine Matilha e Editora Elefante.

https://www.youtube.com/watch?v=9RfnTJfOFgU

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE