Mural lança novo site para ampliar cobertura

Alto da Brasilândia, na zona norte, e vista para a região central (Cleber Arruda/Agência Mural)

Nesta segunda-feira (11), a Agência Mural de Jornalismo das Periferias dá início a uma nova fase na cobertura das regiões periféricas da capital e das cidades da Grande São Paulo.

Com uma nova página, o objetivo é aumentar a cobertura que já vem sendo realizada nos outros canais como o blog Mural, hospedado no site do jornal Folha de S. Paulo, e o 32xSP, em parceria com a Rede Nossa São Paulo.

O site agenciamural.org.br terá matérias exclusivas, conteúdo que poderá ser republicado, desde que mantidas na íntegra, e será mais uma alternativa em busca de amplificar as vozes dos moradores de regiões distantes do centro expandido. Também atualizamos nossa marca para reforçar este novo momento da agência.

A página ainda une os conteúdos das matérias da Agência publicadas nos parceiros, facilitando o acesso dos moradores.  

A ampliação dos canais tornou-se possível após a Agência Mural ser escolhida uma das organizações apoiadas pelo Programa de Jornalismo Independente, da Open Society Foundations

A Open Society apoia indivíduos e organizações de todo o mundo que lutam pela  liberdade de expressão, transparência, governo responsável e sociedades que promovam justiça e igualdade.

As doações são, com frequência, direcionadas àqueles que enfrentam a discriminação puramente por serem quem são, desde ciganos na Europa e outros relegados às margens da sociedade.

Além disso, o 32xSP, uma parceria entre a Agência Mural e a Rede Nossa São Paulo, entra em seu terceiro ano apoiado pela Ford Foundation Brasil.

Desde julho de 2016, o site retrata a capital paulista a partir das suas 32 prefeituras regionais revelando suas desigualdades e aproximando os moradores de suas administrações locais por meio de reportagens produzidas pelos mais de 60 correspondentes locais.

Apoios

Com atuação desde novembro de 2010, o Mural se transformou em Agência de Jornalismo em 2015. No ano passado, recebeu o apoio de 288 pessoas via financiamento coletivo para se formalizar.

2 thoughts on “Mural lança novo site para ampliar cobertura”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *