APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

8 dicas de música, lives e cinema para curtir no Rolê no Sofá #2; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 12.06.2020 | 21:11 | Alterado em 12.08.2020 | 21:14

Tempo de leitura: 3 min(s)

Toda sexta-feira, o “Em Quarentena” traz para você o Rolê no Sofá. O objetivo é contar o que está rolando ou vai rolar de mais legal no fim de semana para que você possa curtir do sofá de casa, enquanto segue em isolamento social. Tem dicas de música, lives, cinema, literatura e etc. A apresentação do Rolê fica por conta de Lucas Veloso.

O “Rolê no Sofá” entrou no clima do dia dos namorados e abriu o episódio com um trecho da inédita música “Meu sim”, parceria da cantora Indy Naíse com Mulambo. A letra conta a história de um casal que está mantendo a relação à distância por causa do isolamento social. 

Mulambo contou como surgiu a ideia da música, que o ouvinte do podcast da Agência Mural escutou aqui em primeira mão. “Bom a parceria surgiu da forma mais natural possível. A Indy me deu salve no instagram, falou do meu trampo e eu fui atrás, consequentemente, para conhecer o trampo dela e fiquei apaixonado também por seu trabalho. A gente conversou mais um pouquinho e decidimos fazer uma [música]”. (ouça a partir de 01:16)

Indy também enviou um recadinho para os ouvintes do Rolê. “Galera a música já está disponível em todas as plataformas digitais […] acessem ‘Meu sim, Mulambo feat Indy Naíse’ e compartilhe pra todo mundo. O trabalho está muito lindo e a gente quer muito que vocês ouçam. Beijos”. (a partir de 01:40)

As dicas musicais seguiram com a programação de lives, para o fim de semana, montada pelo cantor Jota.Pê, de Osasco, na Grande São Paulo. A sequência foi aberta por Thiago Jamelão, cantor de Goiânia, que vive em São Paulo e faz um som com MPB e rap. A live rolou no instagram “Bona casa de música”. 

Para celebrar o mês de festa junina, a dica ficou por conta da live do “Forró da Mariquinha” que rolou, também na sexta-feira, 12 de junho, no perfil do instagram “Casarão da Mariquinha”. Organizada pelo espaço cultural Casa da Mariquinha, em Mogi das Cruzes, a live contou com a presença dos músicos Ale Alves, Chavinho, Leonardo Ribeiro e Humberto Nepomuceno.

Para o fim de semana, as lives indicadas foram das cantoras Uma Luzia, da Freguesia do Ó, zona norte de SP, e Yamin Olí, de Pirituba, da região noroeste da capital. Ambas rolaram no perfil do instagram da “Bona casa de música”. 

E para quem gosta de cinema, a indicação da semana foi o filme ‘Tomates Verdes Fritos’, de 1991, que está disponível no Youtube. A história fala sobre a amizade incondicional entre duas mulheres. Quem recomendou pra gente foi a Ingrid Fernandes, que cuida das redes sociais da Agência Mural. 

Ouça todas as dicas no Em Quarentena #51 – Rolê no sofá #2: 8 dicas de música, lives e cinema para curtir no Rolê no Sofá #2.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE