Ícone do site Agência Mural

Agência Mural começa a distribuir seu jornalismo por telas espalhadas pelas periferias de SP

Foto: Patrícia Santos/Divulgação

Por: Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias começa a integrar os parceiros de conteúdo da Território da Notícia, uma tecnologia 100% desenvolvida na quebrada, que gerencia notícias e permite a reprodução de conteúdos em totens digitais (telas de sinalização) instalados em estabelecimentos comerciais de grande circulação nas periferias e favelas da cidade de São Paulo.

Com a parceria, reportagens produzidas pela rede de correspondentes da Agência Mural poderão ser vistas em totens distribuídos em supermercados, hortifrutis, casas de carnes e outros estabelecimentos. A plataforma divulga o conteúdo e disponibiliza um QR Code, que pode ser lido pela câmera do celular e permite que as pessoas acessem a reportagem na íntegra.

A Território da Notícia surgiu a partir de estudos de organizações de jornalismo, como Alma Preta, Desenrola e Não Me Enrola, Embarque no Direito e Periferia em Movimento. Tem como objetivo ampliar a distribuição de conteúdo jornalístico sobre, para e a partir das periferias direcionadas ao público que não é alcançado por veículos desse perfil por meio de mídias sociais ou offline. Assim como as iniciativas mencionadas, a Agência Mural tornou-se parceira editorial da plataforma.

Anderson Meneses, diretor de tecnologia e negócios da Agência Mural, comenta sobre a importância da parceria e como pensar a distribuição de conteúdo é essencial para o jornalismo voltado feito para e pelas periferias.

“Informar os moradores e moradoras das periferias de São Paulo é nossa missão. Firmar essa parceria faz com que nossas histórias possam chegar a um público ainda maior, que normalmente não tem acesso de qualidade a notícias de suas regiões”.

Para saber mais sobre a Território da Notícia acesse o site.

Foto: Patrícia Santos/Divulgação

Sair da versão mobile