APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural entrevista ministro da Educação

Image

Por Cíntia Gomes | 07.08.2018

Publicado em 07.08.2018 | 19:28 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 min(s)

O Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, realizado de 6 a 7 de agosto, teve como tema principal “A cobertura da educação nas eleições”. A 2ª edição, contou com a participação da Agência Mural na “Jeduca entrevista: ministro da Educação”.

A entrevista com o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, aconteceu no primeiro dia do evento e foi realizada pelas jornalistas Cíntia Gomes (Agência Mural), Flávia Foreque (TV Globo) e Paulo Saldaña (Folha de S. Paulo). O trio fez perguntas sobre bolsas de estudo da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), BNCC (Base Nacional Comum Curricular), formação de professores e Reforma do Ensino Médio.

Image

Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, durante entrevista no Congresso (Alice Vergueiro)

O ministro afirmou que é preciso mudar o ensino médio. “Tem como aumentar mais ainda a desigualdade? Estamos no fundo do poço. Há três edições da Prova Brasil sem avanços no ensino médio. Tratar todo mundo igual não tem dado certo”, declarou o ministro.

A jornalista Cíntia Gomes questionou se o Enem e os vestibulares vão se adequar à reforma, principalmente pensando nos alunos das escolas públicas.

De acordo com Rossieli,  é importante as mudanças chegarem ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já a partir de 2020. “O ministério está propondo a discussão de competências e habilidades para diferentes realidades do Brasil e o Enem precisa mudar”, afirmou.

Ao menos 430 pessoas participaram dos dois dias de evento. Entre os integrantes da Agência Mural, também foram conferir as discussões e novidades, Izabela Moi, Karol Coelho, Priscila Pacheco, Vagner de Alencar, Gabriela Costa, Luana Nunes e Rodrigo Emanuel.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE