APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural publica série de reportagens "Periferias no Clima"

Projeto com apoio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil inclui ciclo formativo sobre impacto das mudanças climáticas nas periferias de SP

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 25.05.2023 | 10:00 | Alterado em 15.06.2023 | 12:52

Tempo de leitura: 1 min(s)

Ao longo das próximas semanas, a Agência Mural publicará cinco reportagens da série “Periferias no Clima”. O projeto faz parte de treinamentos sobre mudanças climáticas realizados pelo Clube Mural para a rede de correspondentes da agência, durante o mês de março, com apoio da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. A última reportagem será publicada no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.

“Em cinco encontros, os muralistas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre temas como jornalismo de dados e local para cobertura climática, racismo ambiental e mitigação em áreas urbanas”, comenta Paulo Talarico, diretor de treinamento e dados da Agência Mural.

Após as formações com grandes especialistas na área, os repórteres da rede de muralistas enviaram sugestões de pautas, e cinco foram selecionadas para a produção do conteúdo.

Formações foram realizadas de forma online

Serão contadas histórias sobre justiça climática nas periferias de São Paulo e da Grande São Paulo e os impactos de ações dos moradores para melhorar o meio ambiente.

“O combate às mudanças climáticas é um ponto-chave da política externa dos Estados Unidos, e o Brasil tem um papel fundamental nessa luta. Esperamos que esse projeto ajude a conscientizar mais pessoas sobre os impactos das mudanças climáticas em suas vidas e sobre o que cada um pode fazer para ajudar a construir um futuro mais seguro, saudável e sustentável para as próximas gerações”, disse o cônsul-geral dos EUA em São Paulo, David Hodge.

É possível acompanhar as reportagens neste link.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE