• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

‘Benedita’, a cerveja de mulheres da periferia

Criadoras de cerveja artesanal, Eneide e Melissa contam no Próxima Parada como o negócio cresceu durante a pandemia

Em 2017, depois de fazer um curso sobre cervejas artesanais, Eneide Gama e Melissa Miranda começaram a desenvolver suas primeiras receitas. O casal adaptou um cômodo da própria casa, em Taboão da Serra, município da Grande São Paulo, comprou os materiais e iniciou a produção da cerveja Benedita ‒ bebida produzida na periferia e para a periferia.

No episódio desta terça-feira (7), Eneide e Melissa contam um pouco mais da história do negócio e como foi sobreviver em meio a uma pandemia e, ainda assim, conseguir expandir o negócio, aumentar o volume de vendas e se profissionalizar perante o mercado. Também conversamos com a jornalista da Agência Mural, Jéssica Bernardo. 

 

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é da Gabriela Carvalho, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Ingrid Fernandes e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários