Ícone do site Agência Mural

Quem são os candidatos a governador de São Paulo e como acessar os planos de governo

Eleição estadual conta com 10 concorrentes

Por: Redação

Em 2 de outubro serão realizadas as votações para deputado estadual, deputado federal, senador, presidente e governador no primeiro turno das eleições 2022. No estado, são 10 candidatos a governador de São Paulo. A função tem grande importância para as periferias, pois envolve uma série de serviços públicos como abastecimento de água, transporte público por trem e metrô, uma parte considerável da saúde além do fomento a cultura e segurança pública. 

Tendo em vista isso, a Agência Mural separou aqui quem são os concorrentes e como acessar o plano de governo com as propostas de cada um deles.

Altino (PSTU)

Pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados), concorre Altino, 55. O candidato é ferroviário e está na segunda disputa eleitoral. Ele tem como vice a professora Flávia Bischain (PSTU), que é da Brasilândia, zona norte.

Plano de governo de Altino

Antonio Jorge Filho (DC)

Antonio Jorge Filho, 69, é do DC (Democracia Cristã) está na terceira disputa eleitoral. O advogado tem como vice o administrador Vitor Rocca, do mesmo partido.

Plano de governo de Antonio Jorge Filho

Carol Vigliar (UP)

Pelo UP (Unidade Popular), a professora Carol Vigliar, 40, é a única mulher candidata ao governo do estado. Ela faz dobrada com a economista Rafaela Carvalho (UP).

Plano de governo de Carol Vigliar

Edson Dorta (PCO)

Já Edson Dorta, 50, é o candidato do PCO (Partido da Causa Operária). Ele é agente postal e está na quinta eleição. Conta com a professora Lilian Miranda (PCO) como candidata a vice.

Plano de governo de Edson Dorta

Elvis Cezar (PDT)

No caso do PDT (Partido Democrático Brasileiro), o candidato é o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, 46. A chapa tem como vice Gleides Sodré (PDT).

Plano de governo de Elvis Cezar

Fernando Haddad (PT)

Ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da educação no governo Lula, Fernando Haddad, 59, é o candidato do PT (Partido dos Trabalhadores) na coligação Juntos Por São Paulo composta por por PSB, PV, PCdoB, PSOL e Rede. Ele disputa o cargo com a educadora Lucia França (PSB) de vice

Plano de governo de Fernando Haddad

Gabriel Colombo (PCB)

Pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro), Gabriel Colombo, 32, é o mais jovem entre os candidatos ao governo e disputa a primeira eleição. Ele tem como vice Manoel Messias (PCB).

Plano de governo de Gabriel Colombo

Rodrigo Garcia (PSDB)

Eleito vice-governador em 2018 e assumindo o governo em abril deste ano, Rodrigo Garcia, 48, concorre à reeleição pelo PSDB (Partido da Social-Democracia Brasileira) na coligação “São Paulo Pra Frente” com outros oito partidos: Cidadania, Avante, MDB, Patriota, União, Podemos, PP e Solidariedade). O vice dele é o deputado federal Geninho Zuliani (União).

Plano de governo de Rodrigo Garcia

Tarcísio (Republicanos)

Pelo Republicanos concorre Tarcísio, 47, ex-ministro de infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) e que disputa a primeira eleição pela coligação “São Paulo Pode Mais”, cuja composição conta com outras seis siglas: PL, PSD, PTB, PSC, PMN. O vice dele é o ex-prefeito de São José dos Campos Felicio Ramuth (PSD)

Plano de governo de Tarcísio de Freitas

Vinícius Poit (Novo)

Fecha a lista Vinicius Poit, candidato do Novo. Deputado federal, ele disputa a segunda eleição e tem como vice a servidora Doris Alves (Novo).

Plano de governo de Vinicius Poit

Sair da versão mobile