Ícone do site Agência Mural

Carnaval 2022: quais os rolês nas periferias

Grupo Brasileirinhos se apresenta na Casa de Cultura Júlio Guerra

Por: Pietra Alcântara

Vai ter Carnaval? É… O famoso Carnaval de rua, não. Mas vão rolar eventos virtuais e presenciais nas periferias para não deixar a data passar sem folia. Bora? Aproveite os dias de folga – se você puder – e dê uma conferida nas sugestões de hoje do Rolê na Quebrada: tem marchinha, bloquinho de poesias e oficinas de carreira musical.

Se sair de casa, não esqueça a máscara e o comprovante de vacinação com as três doses. Estamos de olho!

Marchinhas para as crianças

Apresentação musical voltada para crianças, o grupo Brasileirinhos se apresenta na Casa de Cultura Júlio Guerra, em Santo Amaro, na zona sul, com uma programação com marchinhas tradicionais. Além dessas, o repertório inclui canções que contam curiosidades sobre animais em risco de extinção, sempre com leveza e humor para os menores.

Carnaval para os Bichos do Brasil

Dia e horário: 26/2 às 16h

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 131, Santo Amaro

Preço: Entrada gratuita

Carnaval de poesia

Outra programação de Carnaval com muita poesia! O Sarau das Pretas promove o encontro “Conexões Literárias”. Para a transmissão ao vivo no YouTube, o grupo convida Gil Oliveira, profissional da área da beleza, visagista e docente. “Ele com seus pincéis e criatividade, ajuda a magia do Carnaval acontecer”, promete a descrição do evento.

O Sarau das Pretas é formado por Taissol Ziggy, Thata Alves, Jô Freitas, Elizandra Souza e Débora Garcia @Elaine Campos

Conexões Literárias

Dia e horário: 26/2 às 20h

Endereço: Canal no YouTube

Preço: Gratuito

Técnicas de mixagem

Na Casa de Cultura Parelheiros, na zona sul, vai rolar uma oficina de DJ na próxima terça-feira (1 de março). A duração é de quatro meses. Se você curte música e já pensou em aprender técnicas de mixagem, essa é a hora!

A oficina, ministrada pelo DJ Gordo, é gratuita e será duas vezes por semana, sempre nas terças e quintas, de forma online. Para se inscrever, clique neste link.

Oficina de DJ

Dia e horário: Terças e quintas às 13h

Endereço: Google Meet

Preço: Gratuito

Oficinas no Telecentro

O Telecentro Sacomã, na região sudeste da capital, também promove oficinas gratuitas. O evento está de volta e com vagas disponíveis para oficinas de grafite e MC.

Para se inscrever ou inscrever alguém, é só colar no Telecentro, fazer a ficha e estar presente todos os sábados. As aulas são gratuitas e promovidas pelo Felipe Borges e o MC Negro-D. As oficinas são direcionadas para alunos de 9 a 17 anos.

Felipe Borges comanda oficina de grafite @Divulgacão

Oficinas de grafite e MC

Dia e horário: Todo sábado das 10h às 13h

Endereço: Rua José Pereira Cruz, 81 – Parque Bristol

Preço: Gratuito

Sair da versão mobile