APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

CAT de Ermelino Matarazzo fecha as portas para os desempregados da região

Image

Por: Redação

Publicado em 11.10.2016 | 13:55 | Alterado em 11.10.2016 | 13:55

Tempo de leitura: 1 min(s)

Há cerca de dois meses a Subprefeitura do Ermelino Matarazzo não presta mais atendimento, na área trabalhista para os moradores desempregados. O serviço que acontecia no interior da sede, no CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) de Ermelino Matarazzo passou para a Subprefeitura do Itaim Paulista/Vila Curuçá.

Desde 2012 a região do Ermelino, vem sendo apontada como uma das piores nos indicadores de pessoas desempregadas, com 11,60%, de acordo com o Observatório do Cidadão. Entre a faixa etária mais afetada estão os jovens, com 14,64%.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Emprego informou que a decisão de fechar os 12 CATs em São Paulo, foi tomada em conjunto com o Ministério do Trabalho. Sob a alegação a falta de recursos, todas as regiões foram afetadas. Três centros foram fechados, sendo: três na região central, quatro na zona sul, três na zona leste e dois na zona norte.

O CAT é uma rede de apoio ao trabalhador que reúne vagas de empregos quando disponíveis pelas empresas, palestras gratuitas de qualificação, oportunidade do primeiro emprego, orientação na elaboração de currículo, emissão de carteira profissional e etc.

“Cheguei pela parte da manhã ao CAT de Ermelino e lá me informaram que não haveria mais o funcionamento, fiquei chateada pela viagem perdida e pelo fechamento de diversos centros na cidade de São Paulo. Além disso, uma das grandes dificuldades que encontro sempre que vou ao CAT é a falta de retorno deles para conosco desempregados”, relata Luciana Oliveira, 25, desempregada há dois anos e meio.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE