Ícone do site Agência Mural

‘Champions’ da várzea tem final entre Barro Branco de Cidade Tiradentes e Milianos do Campo Limpo

Por: André Santos e Paulo Talarico

Um dos principais torneio da várzea de São Paulo, a Super Copa Pioneer define neste domingo (19), às 13h, o novo campeão. A decisão no estádio Distrital Inamar, em Diadema, na Grande São Paulo, terá o duelo entre Barro Branco, de Cidade Tiradentes, zona leste, e o ADC Milianos, do Jardim Rosana, no Campo Limpo, zona sul.

As equipes chegam na final, em busca do primeiro título do torneio, com campanhas distintas e dois ataques poderosos.

Criado em 2013, o Barro Branco tem 100% de aproveitamento na competição, marcou 24 gols (média de 3 por jogo) e sofreu oito, ao longo das oito partidas que disputou. A equipe marcou ao menos três gols em todos os jogos a partir do mata-mata.

Na segunda fase, o time venceu o Baixão por 3 a 2. Na sequência mais uma partida equilibrada. Contra o R2 Debony, vitória por 4 a 3, pelas oitavas de final.

Barro Branco goleou por 4 a 0 na semifinal (Super Copa Pioneer/Divulgação)

A partir daí, a equipe da zona leste embalou ainda mais. Nas quartas, os jogadores de Cidade Tiradentes atropelaram o ADV por 3 a 0, enquanto na semifinal foram mais 4 a 0 para cima do Elite.   

O adversário é o ADC Milianos, time que tem 17 anos de história, e teve uma jornada mais sofrida para chegar à decisão. Na primeira fase, a equipe terminou em 2°lugar  no grupo G com sete pontos.

Na segunda fase, o time eliminou o Favela Guacuri, por 3 a 1, e depois passou pelo Novatos por 1 a 0.

O jogo mais dramático da campanha veio nas quartas de final, contra o 7 Praias, quando por muito pouco o time não deixou a competição. Após empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Em dois momentos, os praianos precisavam de apenas um gol para garantir a vaga. Na primeira, Nenê mandou na trave. Na segunda, o goleiro do Milianos, Diego, defendeu e garantiu a classificação.

Milianos já enfrentou decisão por pênaltis durante a campanha Super Copa Pioneer/Divulgação)

No final, vitória por 7 a 6 para o time do Campo Limpo que ganhou moral para a semifinal contra o Inajar de Souza, da Vila Nova Cachoeirinha. Vitória por 3 a 1 e a vaga na decisão. A equipe marcou um gol a menos que o Barro Branco – foram 23 (média de 2,8 por partida) e sete sofridos.

As duas equipes vão disponibilizar transporte para a torcida neste domingo (19). O Barro Branco marcou para 8h30, na sede do Nóis Que Tá, a saída do bairro. No caso do Milianos, o time terá concentração na sede do CDC Rosana a partir das 9h.

Apesar dos quase 50 km que separam as sedes dos finalistas, as equipes tem um fator em comum. Ambas têm nos escudos o símbolo de um desenho animado. Resta saber quem levará o prêmio de R$ 50 mil: os Metralhas do Milianos ou o robô Bender (de Futurama) do Barro Branco.

Sair da versão mobile