APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Como encontrar bloquinhos de carnaval na sua subprefeitura 

Site criado pela Prefeitura de São Paulo ajuda paulistano folião a encontrar bloco por data estilo musical ou nome do bloco; confira

Image

Por: Redação

Publicado em 18.02.2020 | 15:51 | Alterado em 18.02.2020 | 15:51

Tempo de leitura: 1 min(s)

Neste ano, a Prefeitura de São Paulo espera realizar o maior carnaval da história da cidade. Serão 678 blocos espalhados em 468 pontos da cidade. A estimativa é que o carnaval atraia 15 milhões de pessoas em 2020.

Dentre os blocos, há opção para todos os gostos, passando pelo forró, jazz. samba, axé e muito mais. Não faltam também opções para crianças, como o bloco “Gente Miúda”, que desfila na Lapa, no domingo (23), às 10h. 

Image

Carnaval de rua de São Paulo (Vagner de Alencar/32xSP)

Grande parte do circuito de blocos ainda ficou no centro, mas os bairros também receberão opções para quem quer curtir perto de casa. O Guerreiros da Comunidade Jova Rural”, por exemplo desfila na região do Jaçanã no domingo (23) às 14h e o Bloco Moocalor, Mêo!”, da Mooca, no sábado (22), às 14h. 

A prefeitura organizou todas as informações em um site. Por lá, o folião pode buscar por subprefeitura, data, estilo musical ou nome do bloco. Para conferir, clique aqui

neste site você vê quais são as rotas de ônibus que sofrerão alterações durante a festa e aqui, as ruas que serão interditadas pela CET. 

No ano passado, o carnaval de rua de São Paulo movimentou R$ 2,1 bilhões (4 vezes mais do que em 2018). A estimativa da prefeitura é superar os números de 2019 este ano.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.