Ícone do site Agência Mural

Como encontrar bloquinhos de carnaval na sua subprefeitura 

Por: Redação

Neste ano, a Prefeitura de São Paulo espera realizar o maior carnaval da história da cidade. Serão 678 blocos espalhados em 468 pontos da cidade. A estimativa é que o carnaval atraia 15 milhões de pessoas em 2020.

Dentre os blocos, há opção para todos os gostos, passando pelo forró, jazz. samba, axé e muito mais. Não faltam também opções para crianças, como o bloco “Gente Miúda”, que desfila na Lapa, no domingo (23), às 10h. 

Carnaval de rua de São Paulo (Vagner de Alencar/32xSP)

Grande parte do circuito de blocos ainda ficou no centro, mas os bairros também receberão opções para quem quer curtir perto de casa. O Guerreiros da Comunidade Jova Rural”, por exemplo desfila na região do Jaçanã no domingo (23) às 14h e o Bloco Moocalor, Mêo!”, da Mooca, no sábado (22), às 14h. 

A prefeitura organizou todas as informações em um site. Por lá, o folião pode buscar por subprefeitura, data, estilo musical ou nome do bloco. Para conferir, clique aqui

neste site você vê quais são as rotas de ônibus que sofrerão alterações durante a festa e aqui, as ruas que serão interditadas pela CET. 

No ano passado, o carnaval de rua de São Paulo movimentou R$ 2,1 bilhões (4 vezes mais do que em 2018). A estimativa da prefeitura é superar os números de 2019 este ano.

Sair da versão mobile