APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Confira alguns candidatos das periferias para a Câmara de São Paulo

Confira 10 reportagens sobre candidatos a vereador de várias regiões da cidade

Image

Léu Britto/Agência Mural

Por: Redação

Notícia

Publicado em 15.11.2020 | 11:43 | Alterado em 15.11.2020 | 11:43

Tempo de leitura: 2 min(s)

A votação deste domingo (15) definirá além dos prefeitos das cidades brasileiras, os vereadores e vereadoras nos próximos quatro anos.

Nas periferias da capital, a campanha mobilizou uma diversidade de candidatos. Ao todo, a cidade conta com quase 2.000 concorrentes ao cargo. Ao longo dos últimos meses, a Agência Mural conversou com candidatos de diversos partidos e várias periferias da capital.

Confira algumas matérias e nomes que disputam em cada região:

1) No Jardim Pantanal, Jaçanã, Parelheiros, São Rafael e outras regiões, donas de casa disputam as eleições e contam como se desdobraram para fazer campanha.

 

2) Pelas periferias, candidaturas coletivas se espalharam. É o caso do Quilombo Periférico, com membros de várias regiões, e o A voz da periferia, do Campo Limpo. Entenda o modelo em que vários disputam juntos a eleição.

3) No Jaraguá, as mulheres da candidatura Jaraguá é Guarani tentam levar a representatividade das aldeias de São Paulo para a Câmara.

4) Em Cidade Tiradentes, de movimentos sociais a ex-subprefeito. Confiram nomes do distrito do extremo leste da capital.

5) Candidatos LGBTQIA+ das periferias contam como driblaram o preconceito durante a campanha em vários bairros da capital e da Grande SP.

6) Na Vila Maria, zona norte da cidade, as candidaturas vão de chapa coletiva periférica a um candidato que se inspira em Jânio Quadros.

7) No Itaim Paulista, candidatos tentam levar representante para a Câmara em um dos distritos mais populosos da capital.

8) Na Brasilândia e Perus, candidatas abordam a falta de recursos na campanha apesar do aumento no número de candidatas.

9) Além da falta de verbas, os ataques também dificultou a vida de diversas candidatas a vereadora na capital e Grande SP.

10) A falta de mulheres negras na Câmara de São Paulo foi um dos motivos que levou três moradoras das periferias da zonas norte, sul e leste a criar a candidatura coletiva do Juntas. Elas falaram sobre a distribuição de recursos proporcionais para representantes negros e negras nas campanhas.

 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE