APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Correspondente é finalista do concurso “Climate Journalism”

Image

Por Cíntia Gomes | 09.05.2016

Publicado em 09.05.2016 | 18:48 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

O correspondente Lucas Veloso (21) está entre os finalistas do concurso “Climate Journalism”. Ele concorre com a reportagem “Gasto seis horas no transporte público, todo dia”: o desafio da mobilidade na periferia de SP”, enviado para publicação no site da organização.

Segundo Veloso, a ideia da reportagem nasceu de uma situação que vivenciava em Guaianases, bairro em que mora no extremo leste da capital paulista. “Eu queria escrever sobre algo que tivesse alguma relação com a minha vida e com as pessoas ao meu redor, pois na maioria das vezes, as matérias que vemos no cotidiano se aplicam conceitos que a nós é muito distante e por isso, não temos interesse no conteúdo. Além disso, conheço muita gente que realmente viaja todo dia pra ir trabalhar, estudar, e ninguém nunca acha que isso é um problema socioambiental, que deve ser encarado para que haja uma melhor qualidade de vida das pessoas que moram nas bordas da cidade”, diz.

O resultado do concurso sai no próximo dia 20/05.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE