Ícone do site Agência Mural

Correspondentes debatem sobre os novos olhares no jornalismo

Os cofundadores da Agência Mural, Anderson Meneses e Vagner de Alencar, participaram nesta terça-feira (22), do debate “Novos Olhares no Jornalismo: Periferia e Quadrinhos”, no espaço Matilha Cultural, no bairro da República.

O debate contou também com a presença de Alexandre De Maio, um dos principais nomes do jornalismo em quadrinhos no Brasil, autor do livro “Raul”, e a mediação de Marie Naudascher, correspondente internacional que vive no Brasil há 8 anos, autora dos livros “Les Brésiliens” e “Génération Favela”.

Durante o encontro foram abordadas a necessidade do jornalismo se aproximar das periferias, o lugar do debate público nas mídias e as novas formas de jornalismo. Os correspondentes da Agência Mural e o autor, ilustrador e jornalista Alexandre De Maio, contaram suas experiências e responderam dúvidas do público sobre os desafios de manter ambos projetos.

O debate ainda contou com a mediadora Marie Naudascher que trouxe temas como o financiamento dessas novas formas de jornalismo e além disso a dificuldade de encontrar apoio para dar continuidade a essas inovações.

O evento foi uma realização da ACE Associação dos Correspondentes Estrangeiros de São PauloMatilha Cultural, Cine Matilha e Editora Elefante.

https://www.youtube.com/watch?v=9RfnTJfOFgU

Sair da versão mobile