APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Dia da Consciência Negra: feriado, mas nem tanto

Data é feriado em apenas 25 das 39 cidades da região metropolitana de São Paulo

Image

Ney Sarmento/PMMC

Por: Redação

Notícia

Publicado em 17.11.2021 | 9:53 | Alterado em 17.11.2021 | 9:53

Tempo de leitura: 1 min(s)

O mês de novembro é marcado por diversos eventos e discussões sobre a consciência negra, que é celebrada no dia 20 de novembro. A data se refere à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo dessa luta. Porém, mesmo com a importância e significado, o dia não é feriado em todas as cidades da Grande São Paulo. 25 das 39 cidades já decretaram feriado no dia 20 de novembro. Ao contrário de 14, como Arujá, Cajamar, Cotia e Mogi das Cruzes.

Neste episódio, o Próxima Parada tenta entender por que alguns municípios não reconhecem o feriado, e qual a importância da data. Para isso, conversa com Emerson Marcio, vereador da cidade de Osasco, e com Najara Costa, professora que foi candidata à prefeitura de Taboão da Serra.

PRÓXIMA PARADA

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é da Halitane Rocha, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Ingrid Fernandes e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE