Ícone do site Agência Mural

Editora da Mural participa do GEN Summit 2018 em Lisboa

De 30 de maio a 1 de junho a editora da Agência Mural, Priscila Pacheco, participou do GEN Summit 2018, realizado em Lisboa, Portugal.

O tema deste ano foi “Quem tem medo da inteligência artificial” e discutiu sobre o uso da tecnologia nas redações jornalísticas. Além disso, foram apresentadas ferramentas que podem auxiliar o trabalho de jornalistas com foco em dados. Durante o evento também houve o Data Journalism Awards, uma das maiores premiações do jornalismo de dados. Na ocasião, o Brasil venceu na categoria “Escolha do Público”. O prêmio foi entregue ao G1 que produziu o Monitor da Violência em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A Global Editors Network (GEN) é uma associação internacional de mais de 6.000 editores-chefe e executivos de mídia com a missão de promover a inovação digital em redações de todo o mundo. A GEN tem três programas principais: o Editors Lab, o Data Journalism Awards, o Startups for News, bem como o Den, um hub futuro para a comunidade internacional de jornalismo de dados. O principal evento da organização, a Cúpula GEN, reúne mais de 750 participantes de 70 países.

Sair da versão mobile