APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Mairiporã: quem são os candidatos em 2020

Situada na zona norte da Grande São Paulo, a cidade tem 63 mil eleitores e sete candidatos na disputa à Prefeitura

Image

Humberto Muller/Agência Mural

Por: Ira Romão

Notícia

Publicado em 05.11.2020 | 16:49 | Alterado em 05.11.2020 | 16:50

Tempo de leitura: 2 min(s)

As eleições em Mairiporã, na região norte da Grande São Paulo, tem sete candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 277 políticos buscam uma das 13 vagas no legislativo. A cidade não tem possibilidade de segundo turno pois tem apenas 63 mil eleitores. A votação é em 15 de novembro. 

Image

Prefeitura de Mairiporã, na Grande SP @Humberto Muller/Agência Mural

Eleito em 2016, Aiacyda (PSD) busca mais uma reeleição em Mairiporã. Ele já comandou a cidade de 2005 até 2012, pelo PSDB, ao lado de Dona Ana do mesmo partido. Nessas eleições, ele conta com o apoio de três partidos na coligação. Além de mudar de legenda, ele também mudou o vice. O vereador Chinão Ruiz (Republicanos) completa a chapa.  (Proposta de governo registrada por Aiacyda). 

Entre os adversários está o ex-vereador Aladim (PSDB), que obteve 16% dos votos nas eleições de 2016 pelo PSC, o que lhe rendeu o terceiro lugar na disputa passada. Com o apoio de oito partidos na coligação, ele tem como vice o vereador Wilson Sorriso (PL). (Proposta de governo registrada por Aladim). 

Mairiporã tem duas mulheres que concorrem para a prefeitura. Uma delas é a ex-vereadora Dona Francisca (PT), que conta com o apoio do PSOL. O vice é o Professor Selvino, da mesma legenda. (Até o fechamento deste texto, 5 de novembro, a proposta de Dona Francisca não constava no site da Justiça Eleitoral) 

A outra candidata é Solange Theodoro (PDT) que tem como vice Mauricio Favero, também do PDT. (Proposta de governo registrada por Solange Theodoro)

O Solidariedade lançou José Hélio que teve a candidatura indeferida, mas está recorrendo da decisão. Sidinei Marques, da mesma legenda, é o candidato a vice, porém está com a candidatura deferida com recurso. (Até o fechamento deste texto, o link da proposta registrada por José Hélio consta com erro no site da Justiça Eleitoral). 

Com uma coligação de quatro partidos, Major Paulo (Patriota) concorre com João Hélio Salgado (PTB) vice. (Proposta de governo registrada por Major Paulo)

Sem coligação, o DC escolheu Manoelino Cordeiro, que já disputou o comando da cidade em eleições anteriores pelo PMN. O candidato a vice é Jarbas (DC). (Proposta de governo registrada por Manoelino Cordeiro)

A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 310 mil para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:
Prefeitos da Grande SP mantêm parentes em cargos públicos
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

receba o melhor da mural no seu e-mail

Ira Romão

Jornalista, fotojornalista e apresentadora de podcast. Atuou em comunicação corporativa. Já participou de diferentes projetos como repórter, fotógrafa, verificadora de notícias falsas e enganosas. Foi uma das apresentadoras do ‘Em Quarentena” e da série sobre mobilidade nas periferias. Ama ouvir histórias, dançar, karaokê e poledance. Correspondente de Perus desde 2018.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE