• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Entrego em qualquer estação: os vendedores nas catracas

No Próximo Parada desta terça-feira (20), a história de quem vende e entrega nas estações de trem e metrô

As estações de trem na Grande São Paulo podem ser um universo à parte. Tem ambulante vendendo salgadinho, músico mandando um rap no vagão, e tem até gente fechando negócio nas catracas das estações. Os efeitos da pandemia na renda das pessoas, em especial os moradores das periferias, foram um dos principais motivos que tem levado muitos desses pequenos comerciantes até as catracas.

No Próxima Parada de hoje, a gente bate um papo com o jornalista Lucas Veloso, correspondente de Guaianases, que trocou ideia com alguns desses vendedores para uma reportagem publicada no site da Agência Mural.

PRÓXIMA PARADA

Parceria entre a Agência Mural e o Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração de jornalistas vindos dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar no link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é de Gabriela Carvalho, com edição de som de Pammela Gentil e coordenação de Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários