Ícone do site Agência Mural

Ex-subprefeitos de Jabaquara e Freguesia do Ó são eleitos vereadores em São Paulo

Por: Redação

Sandra Santana ao lado do ex-deputado estadual Celino Cardoso, que foi o coordenador da campanha (Hilton Fotógrafo/Reprodução/Facebook)

A votação das eleições municipais em São Paulo, que ocorreu no último domingo (15), definiu os 55 vereadores que vão ocupar as cadeiras da Câmara Municipal a partir de 2021. Ao todo, a capital paulista recebeu 2.001 candidaturas para o legislativo.

Entre os vereadores eleitos, estão Arnaldo Faria De Sá (PP) – que foi subprefeito de Jabaquara, na zona sul da cidade, e recebeu 34.213 votos, sendo o 17º candidato mais votado – e Sandra Santana (PSDB), ex-subprefeita de Freguesia/Brasilândia, na zona norte, com 19.591 votos recebidos (49º lugar).

“Agradeço a todos por me darem essa missão tão importante que é a de representá-los na Câmara Municipal. Tenham certeza que serei um vereadora propositiva, participativa, aberta, atenta e presente nas sessões e sobretudo nas comunidades. Esse mandato é de todos nós”, escreveu Sandra em uma rede social. Faria de Sá não havia se manifestado até a publicação desta matéria.

CORRIDA ELEITORAL

(Magno Borges/32xSP)

Durante a campanha eleitoral, ao menos 10 ex-subprefeitos de São Paulo estavam na disputa para o cargo de vereador e um ex-subprefeito concorreu à prefeitura de Araras, no interior do estado. Veja a relação de votos recebidos:

98º lugar – Ozziel Souza (PSDB), com 10.228 votos. Foi subprefeito de Cidade Tiradentes e Sapopemba, ambas na zona leste.

109º lugar – Alexandre Pires (PSDB), 8.508 votos. Foi subprefeito de Jaçanã/Tremembé, na zona norte.

173º lugar – Edson Marques (MDB), 3.877 votos. Foi subprefeito de São Miguel Paulista, na zona leste.

224º lugar – Antonio dos Santos/Chiquinho 90 (DEM), com 2.528 votos. Foi subprefeito de Guaianases, na zona leste.

226º lugar – Paulo Cahim (DEM), com 2.502 votos. Foi subprefeito da Casa Verde/Cachoeirinha, na zona norte.

246º lugar – José Denicio (DEM), com 2.179 votos. Foi subprefeito do Itaim Paulista, na zona leste.

262º lugar – Ricardo Granja (PSD), com 2.005 votos. Foi subprefeito do Butantã, na zona oeste.

492º lugar – Jurandir Junqueira (PODE), com 818 votos. Foi subprefeito da Penha e de Aricanduva/Formosa/Carrão, ambas na zona leste.

Em Araras, Mário Corochel Neto (PTB), ex-subprefeito de Sapopemba, recebeu 17.409 votos e ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura do município. O prefeito eleito foi Pedro Eliseu Filho (PSDB), com 25.697 dos votos válidos. Como Araras tem menos de 200 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno.

***

O que são e para que servem as 32 subprefeituras de SP

Sair da versão mobile