• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Filmes, Larissa Alves e mulheres negras no Rolê no Sofá #8; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Toda sexta-feira, o “Em Quarentena” traz para você o Rolê no Sofá. O objetivo é contar o que está rolando ou vai rolar de mais legal no fim de semana para que você possa curtir do sofá de casa, enquanto segue em isolamento social. Tem dicas de música, lives, cinema, literatura e etc. A apresentação do Rolê fica por conta de Lucas Veloso.

O oitavo episódio do “Rolê no Sofá” é iniciado com a trilha sonora do filme “Alternativas felizes para quando o sol não vem”, dirigido por Juliana Santana, editora de áudio do podcast da Agência Mural. O curta foi gravado durante a quarentena, no bairro Vila Clara, no extremo sul de SP. Ele está disponível no YouTube. 

Juliana deixou um recado para os ouvintes do programa. “Eu fiz um filme totalmente gravado dentro de casa e ele tá concorrendo para poder participar do 31° Festival Internacional de Curtas Metragens. Eu conto com vocês. Além do meu filme, tem vários outros que você pode maratonar e curtir. Senta o dedo no like desses filmes porque só tem obra boa!”. (ouça a partir de 01:36)

Luan Kalil, morador da Vila Maria, na zona norte, mandou uma indicação de série na Netflix. “Ela se chama ‘Love’ e já tem três temporadas. Ela é muito bacana porque fala de relacionamentos de uma forma bem diferente, de uma forma bem mais séria e adulta”. (a partir de 02:43)

A dica seguinte fala sobre o Cordão Tereza de Benguela, que circula pelas ruas da zona leste de São Paulo, para lembrar o dia da mulher negra, celebrada em 25 de julho. Neste ano, a manifestação será online, no domingo (26), às 17h, na página do grupo no Facebook.

Quem falou sobre o Cordão Tereza e a programação foi Inaiá Araújo, responsável pela atividade. “O Cordão Tereza de Benguela é uma iniciativa criada para as mulheres negras e periféricas aqui da zona leste. Esse cortejo acontece há quatro anos de mulher preta para as mulheres negras de toda a periferia dessa quebrada. ”. 

O episódio contou ainda com indicação de música nova da banda Veja Luz, de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e finalizou com ao som da cantora Larissa Alves. 

Ouça todas as dicas no Em Quarentena #77 – Rolê no sofá #8: Filmes, Larissa Alves e mulheres negras.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast

 

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários