Ícone do site Agência Mural

GEP é selecionado no Vai Tec

Um dos projetos da Agência Mural, o GEP (Guia de Emprego das Periferias) foi contemplado na 3ª edição do Vai Tec (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas), da Prefeitura de São Paulo.

A iniciativa é uma plataforma gratuita que mapeia e divulga ofertas de trabalho nas periferias da capital paulista e da Grande São Paulo,

Dos 203 projetos inscritos, o GEP ficou entre os 24 selecionados. O coordenador do projeto, Matheus de Souza, explica que o objetivo é contribuir para que as pessoas encontrem vagas de trabalho próximas de onde moram para melhorar a qualidade de vida, a mobilidade urbana e fomentar o desenvolvimento da economia local.

A plataforma foi lançada em fevereiro 2016 e divulgou vagas até abril do ano passado. “Estamos empolgados e ansiosos para retomar as atividades do projeto, divulgar e conectar pessoas e empresas sobre as vagas nas periferias”, afirma Souza.

As empresas e os empregadores cadastram as vagas e os candidatos buscam as melhores oportunidades na região onde vivem. “Além da busca por bairro, disponibilizamos a pesquisa por primeiro emprego e egressos do sistema prisional. Pontos que vamos fortalecer com as mentorias”, complementa.

A Aceleração Vai Tec é um programa de desenvolvimento de empreendimentos inovadores de jovens das periferias da cidade de São Paulo que utilizam a tecnologia como modelo de negócio para torná-los mais sustentáveis.

Os projetos contemplados receberão durante dez meses mentoria, formação empreendedora, networking, espaço de trabalho compartilhado e apoio financeiro de até R$ 32.000,00​ ​(trinta​ ​e​ ​dois​ ​mil​ ​reais)​ ​por​ ​empreendimento.

Em 24 de setembro, haverá o primeiro encontro para conhecer os demais empreendedores, entender como o programa vai funcionar e planejar os resultados esperados no período de participação Vai Tec. Serão realizadas oficinas para o desenvolvimento dos negócios e uma assessoria individual para cada negócio.

Sair da versão mobile