APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

GEP é selecionado no Vai Tec

Image

Por Cíntia Gomes | 21.09.2018

Publicado em 21.09.2018 | 16:15 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 2 min(s)

PUBLICIDADE

Um dos projetos da Agência Mural, o GEP (Guia de Emprego das Periferias) foi contemplado na 3ª edição do Vai Tec (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas), da Prefeitura de São Paulo.

A iniciativa é uma plataforma gratuita que mapeia e divulga ofertas de trabalho nas periferias da capital paulista e da Grande São Paulo,

Dos 203 projetos inscritos, o GEP ficou entre os 24 selecionados. O coordenador do projeto, Matheus de Souza, explica que o objetivo é contribuir para que as pessoas encontrem vagas de trabalho próximas de onde moram para melhorar a qualidade de vida, a mobilidade urbana e fomentar o desenvolvimento da economia local.

A plataforma foi lançada em fevereiro 2016 e divulgou vagas até abril do ano passado. “Estamos empolgados e ansiosos para retomar as atividades do projeto, divulgar e conectar pessoas e empresas sobre as vagas nas periferias”, afirma Souza.

As empresas e os empregadores cadastram as vagas e os candidatos buscam as melhores oportunidades na região onde vivem. “Além da busca por bairro, disponibilizamos a pesquisa por primeiro emprego e egressos do sistema prisional. Pontos que vamos fortalecer com as mentorias”, complementa.

A Aceleração Vai Tec é um programa de desenvolvimento de empreendimentos inovadores de jovens das periferias da cidade de São Paulo que utilizam a tecnologia como modelo de negócio para torná-los mais sustentáveis.

Os projetos contemplados receberão durante dez meses mentoria, formação empreendedora, networking, espaço de trabalho compartilhado e apoio financeiro de até R$ 32.000,00​ ​(trinta​ ​e​ ​dois​ ​mil​ ​reais)​ ​por​ ​empreendimento.

Em 24 de setembro, haverá o primeiro encontro para conhecer os demais empreendedores, entender como o programa vai funcionar e planejar os resultados esperados no período de participação Vai Tec. Serão realizadas oficinas para o desenvolvimento dos negócios e uma assessoria individual para cada negócio.

PUBLICIDADE

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE