Ícone do site Agência Mural

Gestão Covas troca 3 subprefeitos durante a primeira semana de quarentena

Por: Redação

Na última terça-feira (24), foi decretada quarentena em todo estado de São Paulo, fazendo com que apenas serviços essenciais permaneçam abertos. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus, que já matou 92 pessoas no Brasil, de acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Ministério da Saúde.

No primeiro dia da quarentena, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), trocou a chefia de três subprefeituras, duas na zona norte e uma na zona sul.

Com as novas mudanças, Covas troca ou exonera 12 subprefeitos apenas em março (Magno Borges/32xSP)

LEIA MAIS:
– Como fica a limpeza urbana durante a quarentena em São Paulo
– O que abre (ou não) na quarentena em São Paulo
– Subprefeitos ganham mais de R$ 10 mil como bônus de remuneração em SP

No começo de março, Covas já havia trocado nove subprefeitos. Alguns deles foram exonerados porque pretendem participar das eleições municipais de 2020 e, de acordo com a legislação, devem deixar qualquer cargo público até o dia 03 de abril.

Entenda as novas mudanças: 

Vila Mariana 

Diogo Soares assumiu a subprefeitura de Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

Soares é especialista em auditoria, controladoria e possui pós graduação em gestão pública. Já atuou na Secretaria Municipal de Educação, na Câmara Municipal e passou pela subprefeitura de Parelheiros, como chefe de gabinete.

Ele substitui Fabrício Cobra Arbex, que foi nomeado por Covas em janeiro de 2019 e era ex-secretário de turismo do Estado na gestão Geraldo Alckimin (PSDB).

Jaçanã/Tremembé

Rodrigo Arraval passa a ser o novo subprefeito de Jaçanã/Tremembé, na zona norte.

O político era chefe de gabinete da subprefeitura da Sé e possui passagens pela Assembleia Legislativa de São Paulo e na Secretaria estadual do meio ambiente.

Com a nomeação, José Bispo de Morais, deixa o cargo, que ocupava de forma interina desde que o antigo subprefeito de Jaçanã, Alexandre Pires foi exonerado no começo de março.

Casa Verde/Cachoeirinha

O novo subprefeito de Casa Verde/Cachoeirinha é Marcelo Costa Del Bosco Amaral, que era Secretário adjunto da assistência e desenvolvimento social da cidade de São Paulo.

Ele assume no lugar de Alan Dos Santos Leal, que ficou pouco tempo no cargo. Havia sido nomeado por Covas em janeiro de 2020.

Quais são os telefones das subprefeituras de São Paulo?

Sair da versão mobile