Ícone do site Agência Mural

Indígenas na música, slam e exposições no rolê desta semana

Imagens da exposição “Madeira de Dentro. Madeira de Fora”

Por: Lucas Veloso

Já é tradição na Agência Mural: toda sexta-feira tem rolê indicado por aqui. Nesta semana, separamos mais dicas imperdíveis para ver e ouvir no fim de semana. E a recomendação de seguir os cuidados, como o uso de máscara e álcool em gel, segue valendo, hein! 

MÚSICA FEITA POR INDÍGENAS

Nesta sexta (23), a gente começa com “Camburi”, música da cantora e MC da cultura hip hop Brisa Flow. Ela acabou de lançar o clipe da música, que traz aquele toque de romantismo. 

O segundo indicado é o artista Wescritor, também indígena. Ele colocou na rua o EP “Dela”, seu mais recente trabalho, onde mistura amor, rap e poesia.

As indicações foram sugeridas pela Bruna Nascimento, correspondente da Agência Mural em Suzano, Grande São Paulo

EXPOSIÇÃO ONLINE

A fotógrafa Marcela Bonfim – nascida em Jaú, interior de São Paulo, mas vivendo há onze anos em Porto Velho – lançou “Madeira de Dentro. Madeira de Fora”. 

A exposição, já disponível para acesso online, apresenta mais de 150 imagens que registram parte do percurso documental que a ativista cultural fez em suas viagens por cantos de Rondônia e do Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e as fronteiras Bolívia/Peru. 

No trajeto, a fotógrafa narrou sua busca pelas identidades, saberes e memórias dos povos e territórios por onde andou. Para acessar, basta entrar no link da exposição

MAIS ARTE 

A Oficina Cultural Alfredo Volpi, localizada em Itaquera, zona leste de São Paulo, estreia a exposição “Depois da nuvem”, que ficará aberta para visitação em formato híbrido: presencial até 20 de agosto, enquanto que virtualmente estará disponível até o dia 27 de agosto. 

“Depois da nuvem”, do artista Lucas Lopes, apresenta a leitura do mundo interno atual com base no campo poético e investigativo, abordando o isolamento e as novas relações formadas entre as pessoas, os lugares, o tempo e as distâncias. 

O público com interesse na forma presencial deve agendar a visita com até 24h de antecedência pelo WhatsApp (11) 2056-5028 ou (11) 2205-5180. Visitas na unidade estão disponíveis de quarta a sexta-feira, das 11h às 15h. E para conhecer a mostra sem sair de casa, basta acessar o site (aqui).

ANIVERSÁRIO DO SLAM DO 13

O Slam do 13, uma das cinco primeiras batalhas de poesia falada do país, que é marcado mensalmente na plataforma do Terminal Santo Amaro – Metrô Largo Treze (linha lilás), em São Paulo, comemora oito anos em julho. 

Slam do 13 comemora oito anos @Divulgacão

Para comemorar, na segunda (26), terá uma batalha especial, seguida de pocket show da cantora Marina Peralta. Para acompanhar o evento e outras programações, só acessar o perfil do coletivo nas redes sociais

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. ?

Sair da versão mobile