Ícone do site Agência Mural

Agência Mural abre inscrições para programa de novos correspondentes

Por: Redação

Começam nesta segunda-feira (15) as inscrições para o Programa de Correspondentes Locais 2023, iniciativa do Clube Mural com apoio da Fundação Tide Setubal.

O programa busca selecionar 30 jovens estudantes e formados nas áreas de comunicação de bairros periféricos de São Paulo e das cidades da Grande São Paulo, para um ciclo de formações e experimentos em jornalismo local. Os selecionados poderão fazer parte da rede de correspondentes da Agência Mural.

Entre julho e dezembro de 2023, os participantes terão a oportunidade de acessar treinamentos online com foco no jornalismo das periferias e nas tendências da área, além de produzir reportagens que irão ampliar seus conhecimentos e portfólio profissional.

Podem participar estudantes ou formados nas diversas áreas da comunicação e que residam em bairros periféricos de São Paulo @Ilustração / Magno Borges

A Mural, ao longo da sua trajetória de quase 13 anos, apoiou a formação de mais de 500 profissionais.

“O objetivo é construir uma rede de jornalistas que serão capacitados para incluir suas vozes e histórias nas narrativas de suas comunidades”

Laiza Lopes, coordenadora do Clube Mural

As inscrições estarão abertas até 12 de junho de 2023. Leia o edital aqui com todos os detalhes do processo e preencha este formulário para participar. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: clubemural@agenciamural.org.br.

Sobre o Clube Mural

O Clube Mural é um espaço de treinamento, acolhimento, produção, aprendizado e troca de experiências no campo do jornalismo local e hiperlocal, com ênfase da cobertura a partir do ponto de vista da população local.

O programa atinge jovens profissionais de bairros periféricos, ainda estudantes universitários ou recém-formados, que serão capazes de colocar seus conhecimentos em prática.

Por meio de workshops, sessões de mentoria e incubação de novas ideias, sua participação neste clube ajuda a criar portfólios profissionais e inspira também o surgimento de novas iniciativas e/ou projetos no jornalismo local e hiperlocal a partir das periferias urbanas.

Sair da versão mobile