• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

João, o porco de estimação, Alcione e um até breve no Rolê no Sofá #9; ouça o podcast

O último episódio da temporada com dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Há nove sextas-feira, o “Em Quarentena” tem trazido para você o Rolê no Sofá. O objetivo é contar o que está rolando ou vai rolar de mais legal no fim de semana para que você possa curtir do sofá de casa, enquanto segue em isolamento social. Tem dicas de música, lives, cinema, literatura e etc. A apresentação do Rolê fica por conta de Lucas Veloso.

Este episódio é iniciado em clima de saudades. Isso porque o “Rolê no Sofá” chegou ao último episódio desta temporada. Mas antes do até logo, tem muitas dicas.

A primeira delas é um link do YouTube de uma playlist com algumas músicas da cantora Alcione sugerida por Larissa, diretamente de Aracaju, em Sergipe. No Spotify, o nome é “Alcione para nós”. 

O programa segue com a indicação de uma matéria e um vídeo sobre o João. Um porco criado como animal de estimação por uma diarista no Cangaíba, zona leste de São Paulo.

A matéria intitulada “Porco João vira animal de estimação na zona leste de São Paulo” e o vídeo foram publicados no site da Agência Mural. Mas dá para ouvir um trechinho de Rose, a diarista que cria João. 

“O João foi assim, eu sempre tive vontade de comer um leitão assado com uma maçã na boca. Fui até um sítio, vi vários leitões lá e um amigo, que também tem um sítio me trouxe. […] Ele tinha mais ou menos 4,5 kg, andava na coleira igual cachorro. Eu pegava no colo. E de lá pra cá, comecei a pegar carinho por ele, logo em seguida coloquei o nome“. (ouça  a partir de 02:00)

As dicas seguem com sugestões dos muralistas da Agência. 

Pietra Alcântara, correspondente da Mural em Vila Medeiros, na zona norte, enviou duas dicas. A primeira é uma live de 30 anos do Skank, que vai acontecer no sábado, dia 01 de agosto, no canal da banda. “Não divulgaram o set list, eu pelo menos não achei. Mas ouvi dizer que essa live vai ser tipo uma viagem no tempo. […] Então prepara o lencinho já que não vai dar para ir ao show da banda, que tá fazendo a turnê de despedida, programada para este ano e foi cancelada por causa do corona”. (a partir de 03:03)

A segunda é uma série, da Netflix. “É uma série espanhola, chamada ‘Valéria’. Confesso que sou bem ruim de acompanhar séries muito longas, por isso gostei dessa. Ela conta a história de quatro amigas misturando comédia e drama. É leve e bem rapidinha de maratonar”. (a partir de 03:40

Matheus Oliveira, que é correspondente em São Mateus, na zona leste, trouxe uma dica de leitura. “O livro chamado “De Guri a Cabra Macho: Masculinidades no Brasil”. Organizado por Marcio Caetano e Paulo Melgaço da Silva Junior, o livro traz uma série de artigos sobre as construções de masculinidades no Brasil. Passando pela masculinidade negra, as masculinidades trans e homossexual e a heterossexual também”. (ouça em 04:02)

A correspondente da Grande São Paulo, Katia Flora, também fez uma indicação. É a série Dark, também disponível na Netflix. “É uma história com drama, suspense e ficção científica. Conta o desaparecimento de uma criança, com segredos e uma viagem no tempo que abrange várias gerações”. (em 04:41)

Até a segunda temporada!

Ouça todas as dicas no Em Quarentena #82 – Rolê no sofá #9: João, o porco de estimação, Alcione e um até breve.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários