Ícone do site Agência Mural

Live na Laje: Agência Mural compartilha os bastidores do jornalismo nas periferias

Agência Mural compartilha os bastidores do jornalismo nas periferias durante a pandemia

Por: Redação

Em maio estreia a Live na Laje, o novo programa ao vivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Vamos compartilhar com os leitores e jornalistas de todo o Brasil os bastidores da cobertura feita por quem anda diariamente pelos becos e vielas das periferias brasileiras.

Todos os bate-papos serão online. Mensalmente, a Agência Mural vai receber em seu Instagram (@agenciamural) um muralista e um convidado especial para trocar ideia sobre como o jornalismo tem narrado as histórias nas regiões periféricas das cidades. 

A primeira live aborda a produção cultural nas periferias durante a pandemia. 

O papo contará com a participação do repórter Lucas Veloso, correspondente da Agência Mural em Guaianases, na zona leste de São Paulo, e que apresentou o quadro “Rolê no Sofá” no podcast Em Quarentena.

Também teremos a presença virtual da jornalista de cultura Julia Reis, fundadora da Brasa Mag (@brasamag), revista digital sobre hip hop, feita por 25 mulheres negras de diversas regiões do Brasil. 

A conversa tem data marcada para 6 de maio, quinta-feira, às 19h, e será mediada pela editora-assistente da Mural, Tamiris Gomes

CONFIRA OS PRÓXIMOS ENCONTROS NA LAJE:

06/05/2021 às 19h
Produção cultural nas periferias durante a pandemia
Lucas Veloso (@agenciamural) e Julia Reis (@brasamag)

10/06/2021 às 19h
Imagens da pandemia
Léu Britto (@agenciamural) e Nenê (@meninododrone)

01/07/2021 às 20h
Produção de podcast jornalístico na pandemia
Ana Beatriz Felicio (@agenciamural) e Conversa de Portão (@nosmulheresdaperiferia)

Saiba mais sobre o trabalho da Agência Mural clicando aqui. Tijolo por tijolo construímos um jornalismo independente feito pelas e para as periferias!

Sair da versão mobile