APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Livro sobre mães no sistema carcerário e curta com histórias dos trens de SP são as dicas da semana

Semanalmente, o Rolê na Quebrada traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo; confira os destaques da programação

Image

Por: Lucas Veloso

Notícia

Publicado em 30.07.2021 | 17:20 | Alterado em 30.07.2021 | 17:20

Tempo de leitura: 2 min(s)

Mais uma semana de Rolê na Quebrada, espaço que reúne as melhores dicas de filmes, música e demais atrações culturais nas periferias. Você que nos acompanha sabe que toda semana, às sextas-feiras, indicamos rolês para você curtir em casa. 

Atenção: ainda estamos em uma pandemia e os eventos culturais ainda estão suspensos. Se for pra rua, máscara, álcool em gel e longe de aglomerações hein. Se cuida.

POEMA QUE VIROU FILME

A Jéssica Moreira, correspondente de Perus, é jornalista, articuladora e escritora. Em breve ela lança seu livro “VÃO”, com histórias das linhas de trem de São Paulo, mas enquanto a gente não pode ler, tem um curta feito pelo Grupo Pandora de Teatro, baseado nos contos da Jéssica. Chique, né? Pois é. 

Se liga na sinopse: “VÃO” é um mergulho lírico na relação do bairro de Perus e o trem que conecta a periferia ao centro da cidade. Imagens e digressões desvelam a subjetividade de uma narradora que elabora poeticamente sua vivência diária no transporte coletivo. Passagem de tempo, linha férrea e território se misturam para preencher o vazio que existe neste cotidiano.  

Clique aqui para ver o link, a partir de 18:07.

COMIDA BOA

Image

Kitanda das Minas foi um dos estabelecimentos do último Prato Firmeza @Divulgação

O primeiro Guia Gastronômico das periferias de São Paulo, o Prato Firmeza, lançou um festival com uma programação recheada de informação e receitas. Ao todo, serão três dias de evento, de 4 a 6 de agosto, exibidos de forma gratuita e online no canal da Énois no Youtube

O Prato Firmeza é um projeto da Énois, laboratório que trabalha para impulsionar a diversidade no jornalismo. Inclusive, a gente aqui da Mural participou desse rolê também

De veganismo periférico à ancestralidade e afeto, o evento tem o objetivo de reunir empreendedores periféricos, entusiastas da política alimentar  e sociedade no geral para trocar ideias e experiências. 

SARAU PARA OS SAUDOSISTAS

Image

Izzy Gordon participa de sarau na segunda-feira (2) @Arquivo Pessoal

Desde 2014 levando arte e cultura para a periferia da zona sul de São Paulo, o sarau “Da Ponte pra Cá” realiza mais uma edição na segunda (2), às 20h. A cantora Izzy Gordon, o cantor Fernando ébano e o DJ Licciss estão na programação do evento. Para acompanhar mais detalhes, eles estão nas redes sociais.

LIVRO NOVO

O ator e dramaturgo Jhonny Salaberg lança até sábado (31) o livro Parto Pavilhão. A obra também é um espetáculo de teatro sobre o sistema carcerário de mulheres mães. A programação completa está no perfil do livro.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. ?

receba o melhor da mural no seu e-mail

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE