• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Livro sobre mães no sistema carcerário e curta com histórias dos trens de SP são as dicas da semana

Semanalmente, o Rolê na Quebrada traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo; confira os destaques da programação

Mais uma semana de Rolê na Quebrada, espaço que reúne as melhores dicas de filmes, música e demais atrações culturais nas periferias. Você que nos acompanha sabe que toda semana, às sextas-feiras, indicamos rolês para você curtir em casa. 

Atenção: ainda estamos em uma pandemia e os eventos culturais ainda estão suspensos. Se for pra rua, máscara, álcool em gel e longe de aglomerações hein. Se cuida.

POEMA QUE VIROU FILME

A Jéssica Moreira, correspondente de Perus, é jornalista, articuladora e escritora. Em breve ela lança seu livro “VÃO”, com histórias das linhas de trem de São Paulo, mas enquanto a gente não pode ler, tem um curta feito pelo Grupo Pandora de Teatro, baseado nos contos da Jéssica. Chique, né? Pois é. 

Se liga na sinopse: “VÃO” é um mergulho lírico na relação do bairro de Perus e o trem que conecta a periferia ao centro da cidade. Imagens e digressões desvelam a subjetividade de uma narradora que elabora poeticamente sua vivência diária no transporte coletivo. Passagem de tempo, linha férrea e território se misturam para preencher o vazio que existe neste cotidiano.  

Clique aqui para ver o link, a partir de 18:07.

COMIDA BOA

Kitanda das Minas foi um dos estabelecimentos do último Prato Firmeza | Divulgação

O primeiro Guia Gastronômico das periferias de São Paulo, o Prato Firmeza, lançou um festival com uma programação recheada de informação e receitas. Ao todo, serão três dias de evento, de 4 a 6 de agosto, exibidos de forma gratuita e online no canal da Énois no Youtube

O Prato Firmeza é um projeto da Énois, laboratório que trabalha para impulsionar a diversidade no jornalismo. Inclusive, a gente aqui da Mural participou desse rolê também

De veganismo periférico à ancestralidade e afeto, o evento tem o objetivo de reunir empreendedores periféricos, entusiastas da política alimentar  e sociedade no geral para trocar ideias e experiências. 

SARAU PARA OS SAUDOSISTAS

Izzy Gordon participa de sarau na segunda-feira (2) | Arquivo Pessoal

Desde 2014 levando arte e cultura para a periferia da zona sul de São Paulo, o sarau “Da Ponte pra Cá” realiza mais uma edição na segunda (2), às 20h. A cantora Izzy Gordon, o cantor Fernando ébano e o DJ Licciss estão na programação do evento. Para acompanhar mais detalhes, eles estão nas redes sociais.

LIVRO NOVO

O ator e dramaturgo Jhonny Salaberg lança até sábado (31) o livro Parto Pavilhão. A obra também é um espetáculo de teatro sobre o sistema carcerário de mulheres mães. A programação completa está no perfil do livro.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. 😉

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Guaianases, São Paulo

Comentários