• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Morro Doce: o bairro que teve um ônibus “sequestrado” por mulheres

Protesto liderado por moradoras da região foi feito para pedir a melhoria no transporte público que atendia o bairro. Local é conhecido pelas fortes lutas sociais organizadas pela população

Morro Doce é um bairro periférico localizado na zona noroeste da cidade de São Paulo. Marcado pelas lutas de moradores, sobretudo mulheres, por melhorias habitacionais, o bairro abriga hoje cerca de 65 mil habitantes. Neste episódio, o Próxima Parada conversa com a moradora e educadora Sarah Cazella, que conta histórias locais, como a de um protesto que acabou com o “sequestro” de um ônibus. 

PRÓXIMA PARADA

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é da Gabriela Carvalho, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Ingrid Fernandes e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários