Ícone do site Agência Mural

Mural participa de encontro no Grajaú sobre jornalismo e periferia

Para falar sobre o tema “Aos olhos da multidão: a representatividade da periferia no jornalismo”, no dia 21 de junho, Karol Coelho, da Agência Mural, participou do último Encontro Aberto do Projeto “Autofalante: de quem é essa voz?”, na E.E. Esther Garcia, no Grajaú, zona sul de São Paulo.

O encontro finalizou a primeira parte do projeto, e além da participação de Karol Coelho, contou com a presença de Elizandra Souza, responsável pela Agenda Cultural da Periferia, da Ação Educativa.

A muralista Karol fez uma dinâmica com os alunos com o intuito de chamar a atenção deles sobre a importância de respeitar as diferenças e contou também o porquê escolheu o Jornalismo como profissão e o início de sua carreira.

O projeto “Autofalante: de quem é essa voz” foi premiado pelo Edital da Gestão Escolar para e Equidade – Juventude Negra e é uma parceria do coletivo ComuOnã, o Fundo Baobá, o Instituto Unibanco e UFSCar, e busca  capacitar alunos para produção e criação de um núcleo de notícias na Escola Esther Garcia.

Sair da versão mobile