Ícone do site Agência Mural

Na Vila Guilherme, festa de 70 anos de paróquia tem show de Angelo Máximo

Por: Sidney Pereira

Considerado mártir pela religião católica, São Sebastião será homenageado com uma série de eventos festivos até o dia 20, pela igreja que leva o nome do santo, na Vila Guilherme, zona norte. 

Além de data consagrada ao padroeiro, o dia 20 marca os 70 anos de elevação da antiga capela de São Sebastião, construída em 1950, à condição de paróquia.

No sábado (18), às 20h30, será realizada uma das atrações mais esperadas: o show de Angelo  Máximo, cantor de sucesso na época da Jovem Guarda e galã de fotonovelas da década de 1970. 

Fã de Elvis Presley, em quem se inspirou no visual para apresentações por todo o Brasil, o artista emplacou sucessos como “Domingo Feliz” e “A Primeira Namorada”. Hoje, Angelo continua em plena atividade artística e superou a marca de 40 anos de carreira. 

Angelo Máximo tem como sucesso a música Domingo Feliz @Divulgação

Além do show, outras atrações marcam o fim de semana. Ao lado do tradicional bingo, quermesses diárias trarão pratos doces e salgados, preparados por voluntários da comunidade. Entre os quitutes, destaque para o clássico sanduíche de pernil e o bolo de São Sebastião, doce que homenageia o santo, preparado com frutas e chantilly.

Toda a arrecadação das barracas será destinada para a troca do forro do prédio da igreja.

Durante o período de festa, as missas e novenas na paróquia de São Sebastião serão em horários  variados. No dia 20, as celebrações começam às 6h30 e se estendem até a missa solene das 20h.

Segundo a religião  católica, Sebastião, ou Sebastian, era oficial do exército romano, nascido na Gália, atual França. Cristão, foi martirizado a flechadas e depois morto por espancamento, provavelmente no ano de 288, por seguir e não renegar a fé em Jesus Cristo.

SERVIÇO:

Festa de São Sebastião 

Igreja Matriz de São Sebastião – Praça  Stélio Machado Loureiro,  1, início da avenida  Joaquina Ramalho, Vila Guilherme.

Período: de 17 a 20/01.
Horários das quermesses: dias 17, 18 e 19 – a partir das  19h30; dia 20 – das 12h às 22h.
Missas e novenas: horários diversos.
Informações: (11) 2901-7346.

Sair da versão mobile