• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

No Dia do Feirante, confira as memórias e a arte de Rodrigo Nascimento

Rodrigo fez obras artísticas sobre o universo das feiras livres e é o entrevistado do Próxima Parada

Hoje, 25 de agosto, é comemorado o Dia do Feirante. Por isso decidimos bater um papo com o artista Rodrigo Nascimento, de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Ele ama as feiras livres, já foi feirante, e domina o assunto como ninguém.

1 / 5
Imagem da galeria
Rodrigo Nascimento foi feirante e trabalho de conclusão de curso em artes visuais abordou trabalho Arquivo Pessoal
2 / 5
Imagem da galeria
Arte "Lugar Privilegiado" Arquivo Pessoal
3 / 5
Imagem da galeria
"Eu Quero Trabalhar" Arquivo Pessoal
4 / 5
Imagem da galeria
"Intolerância" Arquivo Pessoal
5 / 5
Imagem da galeria
"O Rapa" Arquivo Pessoal

Neste episódio, ele compartilha um pouco das lembranças da época em que trabalhava na feira, a relação com o pai, que também era feirante, e sobre o seu Trabalho de Conclusão da faculdade em artes visuais, uma série de obras artísticas que tem tudo a ver com esta data.

PRÓXIMA PARADA

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é da Gabriela Carvalho, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Ingrid Fernandes e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários