APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Novo Mapa da Desigualdade é divulgado nesta terça-feira

Image

Por Cíntia Gomes | 24.10.2017

Publicado em 24.10.2017 | 10:34 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

Hoje (24), a Rede Nossa São Paulo divulgou o Mapa da Desigualdade 2017, durante evento na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). O encontro contou com a presença do coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, Jorge Abrahão, José Luiz Adeve, o Cometa, da Fundação Tide Setúbal, Rafael Georges, da Oxfam Brasil, e Lívia Lima, integrante da Agência Mural e do Coletivo Nós, mulheres da periferia.

O novo Mapa da Desigualdade da Cidade de São Paulo além de revelar que a capital paulista está longe de acabar com os “zeros” em equipamentos públicos nas regiões socialmente mais vulneráveis, também apresentou caminhos para a redução da desigualdade, por meio de medidas do poder público, sociedade civil e setor empresarial.

Entre as medidas estão: inverter as prioridades para o investimento público na cidade; promover políticas para a geração de oportunidades para as mulheres e jovens; garantir o acesso à justiça para a promoção dos direitos básicos e assegurar o direito à cidade a toda a população; desenvolver mecanismos eficientes de transparência e participação popular; e reduzir as desigualdades salariais nas empresas.

A muralista Lívia Lima, destacou a relevância dos dados e fez um alerta.

“Os dados são importantes para entender a dinâmica da cidade, mas eles não podem se bastar em si mesmos, já que estamos falando de pessoas”, afirma.

mapa_desigualdade

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE