APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Encontro em Perus orienta como proceder em caso de rompimento de barragens

Audiência pública será feita pela Defesa Civil em 11/3 na subprefeitura; órgão também vai capacitar voluntários para perceber riscos e avisar vizinhos

Image

Por: Redação

Publicado em 03.03.2020 | 17:07 | Alterado em 03.03.2020 | 17:07

Tempo de leitura: 1 min(s)

No próximo dia 11 de março, às 18h, será realizada uma audiência pública na sede da subprefeitura de Perus, na zona noroeste de São Paulo. O encontro vai mostrar aos moradores o plano de contingência sobre como proceder em caso de eventual rompimento ou transbordamento dos rejeitos de duas duas barragens de mineração localizadas no distrito.

Ambas são de responsabilidade das empresas EMBU/SA e Territorial.

Image

Sede da subprefeitura de Perus, na zona noroeste de SP (Ira Romão/32xSP)

Conhecido como Plancon Barragens de Perus, o plano foi elaborado pela Defesa Civil do Município e será apresentado à população durante a audiência.

Além disso, o órgão municipal pretende cadastrar e capacitar moradores voluntários para para perceber riscos e avisar à comunidade.

LEIA MAIS
População de Perus se mobiliza em torno dos riscos de barragens da região

Vale lembrar, no ano passado, o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), de responsabilidade da mineradora Vale, deixou 206 pessoas mortas e 102 desaparecidas.

Apesar dos 30 anos da instalação, a maioria da população nunca tinha ouvido falar as duas barragens em Perus, que se somam  às 7.447 estão espalhadas pelo estado de São Paulo. 

SERVIÇO
Evento: Audiência pública para apresentação do Plancon Barragens de Perus.
Data: 11 de março
Horário: 18h
Local: Rua Ylídio Figueiredo, 349 (Auditório da Subprefeitura de Perus)

***

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE