APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

8 dicas de música, lives e cinema para curtir no Rolê no Sofá #4; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Image

Divulgacão

Por: Redação

Notícia

Publicado em 12.06.2020 | 21:29 | Alterado em 29.09.2020 | 21:32

Tempo de leitura: 2 min(s)

Toda sexta-feira, o “Em Quarentena” traz para você o Rolê no Sofá. O objetivo é contar o que está rolando ou vai rolar de mais legal no fim de semana para que você possa curtir do sofá de casa, enquanto segue em isolamento social. Tem dicas de música, lives, cinema, literatura e etc. A apresentação do Rolê fica por conta de Lucas Veloso.

Este episódio começou com a indicação do documentário “Até onde a gente vai?”, que fez sua estreia no dia 27 de junho. Ele foi produzido pelo Coletivo da Quebrada. 

O longa destaca as relações dos moradores das periferias com o transporte público, mostrando a demora, a lotação e o tempo de trajeto. Ele apresenta a linha 7545, uma das mais movimentadas da zona oeste de São Paulo. Essa linha liga a Praça Ramos, no centro de São Paulo, ao Jardim João XXIII, na zona oeste. Uma distância de cerca de 20 km. 

Para este momento de pandemia do coronavírus o tema do filme também se torna ainda mais relevante porque muitas pessoas continuam saindo para trabalhar e seguem enfrentando ônibus e trens abarrotados de gente, em pé e sem qualquer distanciamento, uma das medidas fundamentais para combater o vírus. 

A lista de dicas segue com a indicação de “Mulher do fim do mundo”, um curta disponível na Afroflix, uma plataforma colaborativa que reúne vários filmes, séries e documentários com, pelo menos, uma área de atuação técnica ou artística assinada por uma pessoa negra. 

O nome do curta foi inspirado em um dos álbuns da cantora Elza Soares que, inclusive, fez 90 anos em 23 de junho.   

Para encerrar o programa, a poeta do Campo Limpo, Karol Coelho, recitou um trechinho de uma de suas poesias. “A saudade clama pelo seu fim. Vive existindo com o desejo de acabar”.  (ouça a partir de 03:39)

Karol também participou do episódio 35 do “Em Quarentena”. Na ocasião ela falou sobre o lançamento de sua revista  “Um Cisco”, com poesias inéditas escritas durante o isolamento social. Em junho, a revista chegou a sua terceira edição. 

Ouça todas as dicas no Em Quarentena #61 – Rolê no sofá #4: 8 dicas de música, lives e cinema para curtir.  

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE