APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Vale Nota?

Lauremar Roque: como me formei em direito aos 61 anos

Seu Lauremar conta como conseguiu concluir o ensino médio já adulto e ingressar no ensino superior

Image

Por: Redação

Publicado em 02.03.2022 | 11:19 | Alterado em 03.03.2022 | 10:04

Cerca de 27 mil brasileiros acima dos 60 anos estão matriculados em cursos universitários no país, segundo o Censo da Educação Superior de 2019 realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). De 2015 a 2019, o número de matrículas, nessa faixa etária, subiu 40%. Lauremar Roque faz parte dessa estatística. Ele entrou na faculdade aos 56, em 2017, e se formou em 2021 no curso de direito.

No episódio desta terça-feira (1 de março) do Próxima Parada, ele conta como só conseguiu concluir o ensino médio já adulto e ingressar no ensino superior aos 61 anos. Seu Lauremar fala da especialização que pretende cursar na área e como tem se preparado para a OAB.

Próxima Parada

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. O episódio teve produção da correspondente de Cidade Tiradentes, Nathália Nunes, e roteiro é da Halitane Rocha. A edição de som é da Pammela Gentil e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.