APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
No Corre

Salete: catadora de recicláveis, vizinha e mãe 

Apesar das dificuldades, Salete Batista reconhece a importância dos catadores de recicláveis e conta como sustenta a família

Image

Isabela Alves/Agência Mural

Por: Redação

Publicado em 28.03.2022 | 19:06 | Alterado em 28.03.2022 | 19:08

Tempo de leitura: 1 min(s)

Com a trajetória de quem cruza com muitas histórias, Salete Batista não é apenas catadora de lixo. Moradora do Grajaú, no extremo sul de São Paulo, a vida dela evidencia como a falta de oportunidades e o racismo escancara a desigualdade social. Apesar de trabalhar em um emprego mal remunerado, Salete reconhece a importância dos catadores de recicláveis e fala como, a partir da profissão, sustenta a família, apoia o sonho da filha, que é artista, e ajuda as pessoas que ela conhece no seu dia a dia.

Próxima Parada

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. O episódio teve a produção da Isabela Alves, correspondente do Grajaú, a edição de som é do Anderson Cruz e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE