Ícone do site Agência Mural

Prefeitura lança consulta pública do Plano Municipal de Arborização Urbana

Por: Redação

Praça Professor Francisco D’Auria, no Limão (Ira Romão32xSP)

Foi divulgada ontem (3), pela Prefeitura de São Paulo e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a consulta pública do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU). O serviço estará disponível até o dia 23 de agosto neste link.

O QUE É O PMAU?

O Plano Municipal de Arborização Urbana, previsto no Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo (PDE) e no Programa de Metas 2019-2020, tem o objetivo de “dar sustentabilidade ambiental à cidade” e definir o planejamento, a implantação e a gestão da arborização em São Paulo para os próximos 20 anos.

O plano de ação é separado em cinco temas (Plantar, Cuidar, Conhecer, Envolver e Integrar) e integra 219 ações. Todas elas estão disponíveis para receber contribuições por parte da população. Para isto, basta clicar na ação desejada e inserir um comentário.

(Reprodução)

LEIA TAMBÉM:
– Sé é o distrito com menos árvores em SP
– Itaim Paulista e Sapopemba têm menor área verde por habitante em SP

Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a cidade de São Paulo tem cerca de 652 mil árvores em praças, calçadas e canteiros centrais. O número é referente ao ano de 2019 e não considera as árvores dentro de parques.

De acordo com o Manual Técnico de Arborização Urbana, o município conta atualmente com mais de 100 parques municipais, 8 parques urbanos estaduais, aproximadamente 5 mil praças, 2 Áreas de Proteção Ambiental (APA) Municipais, 3 APA’s Estaduais e 2 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), 6 Parques Naturais Municipais e 6 Parques Estaduais.

Sair da versão mobile