Ícone do site Agência Mural

Próxima Parada termina temporada com 260 episódios sobre as periferias

Por: Redação

Nesta sexta-feira (8), às 17h, vai ao ar o último episódio do podcast Próxima Parada, original Spotify Brasil produzido pela Agência Mural.O programa encerra com a marca de 260 episódios com histórias sobre as periferias da capital e das cidades da Grande São Paulo, e cumpriu a missão da agência de quebrar preconceitos sobre as quebradas com um programa diário.

Nesse período, trouxemos relatos, informações e serviços de diversas quebradas de São Paulo, especialmente de moradores que buscam transformar seus bairros e criam novas perspectivas por meio de negócios. Também cobramos o poder público sobre problemas enfrentados pelas quebradas e ampliamos o alcance do nosso jornalismo.

“Foi um desafio tocar um podcast diário. Mas alcançamos nossa missão em, literalmente, amplificar centenas de vozes. Também fica o agradecimento ao Spotify por embarcar com a gente neste projeto, com confiança e independência garantida desde o começo. E, principalmente, a você que nos acompanhou pelas diferentes linhas de trem e metrô da Grande São Paulo, ouvindo as histórias contadas pela e para as periferias”, diz Vagner de Alencar, diretor de jornalismo da Agência Mural, que coordenou o programa apresentado por Rômulo Cabrera e Gabriela Carvalho. 

Vagner, Halitane, Rômulo, Gabriela e Pammela: equipe que produziu o Próxima Parada

O Próxima Parada teve trilha sonora criada por Pammela Gentil e também foi editado por Dj Neew e Wanderson Cruz ao longo desses meses. Por fim, os episódios também contaram com a colaboração e produção da nossa rede de mais 70 correspondentes das periferias.

Seguimos fazendo jornalismo de quebrada em vários outros formatos. Você pode conferir por aqui ou pelo nosso site: http://agenciamural.org.br

Sair da versão mobile