• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Quando falta o direito ao planejamento familiar

O planejamento familiar é o que possibilita se preparar para ter ou não filhos no momento desejado. Mesmo com a lei 9.263, mulheres enfrentam dificuldades para ter acesso a esse direito. O pedido da laqueadura, que é a esterilização feminina, e a inserção do DIU, método anticoncepcional interno, têm tido restrições que não deveriam existir.

No episódio, o “Próxima Parada” conversa com moradoras de Cotia, na Grande São Paulo, incluindo Halitane Rocha, correspondente da Agência Mural, que tiveram problemas ao solicitar a laqueadura no município.

O papo segue ainda com Anna Cunha, oficial de saúde sexual e reprodutiva do Fundo de População das Nações Unidas, que destaca a importância da participação da sociedade para melhorar leis ultrapassadas.

PRÓXIMA PARADA

Parceria entre a Agência Mural e o Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração de jornalistas vindos dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar no link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é de Gabriela Carvalho, com edição de som de Pammela Gentil e coordenação de Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários