APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

‘Rolê na Quebrada’ atinge 4 milhões de alcance

Image

Por Cíntia Gomes | 11.12.2017

Publicado em 11.12.2017 | 10:44 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 2 min(s)

Desde julho no ar, a live semanal ‘Rolê na Quebrada’ da Agência Mural terminou o ano com 4.060.054 de alcance (vezes que o conteúdo apareceu no feed de notícias das pessoas), 827.526 views (quantidade de pessoas que assistiram ao menos uma vez) e mais de 25 horas de programação.

No semestre, participaram sete convidados na live: a rapper Drika Barbosa, do coletivo Rimas e Melodias; Regiany Silva e Jéssica Moreira, do coletivo parceiro da Mural, o Nós, mulheres da periferia; o artista Dica L. Marx; Thiago Barbosa, do Periferia em Movimento; Suzi Soares, do Sarau do Binho; a muralista do Grajaú Priscila Pacheco, que trouxe algumas receitas veganas; e o articulador cultural Gustavo Mello, de Guarulhos, que esteve presente na última edição do ano.

O projeto traz, semanalmente, dicas de cultura nas periferias da região metropolitana de São Paulo. A iniciativa esteve sob a direção do muralista Anderson Meneses, de Pirituba, a produção realizada pela equipe de redes sociais da agência composta por Tamiris Gomes, de Poá, Jéssica Souza e Thalita Monte Santo, ambas de Guarulhos. Já os muralistas Karol Coelho, do Campo Limpo, e Lucas Veloso, de Guaianases, foram os apresentadores desta primeira fase.

Além disso, depois das exibições semanais, os eventos ficam disponíveis no espaço de Agenda da Mural no Catraca Livre e os vídeos na página da Agência Mural no Facebook.

O diretor da live Anderson Meneses, conta que inicialmente pensaram em um projeto bem simples e que seguisse a linha editorial da agência.

“No ‘Rolê na Quebrada’ queremos colaborar com a cena cultural que acontece na periferia, e no decorrer do projeto percebemos que poderíamos melhorar em questão de estrutura e conteúdo. O programa foi ganhando formato e audiência, o que nos levou para esses resultados tão bacanas”, comemora Meneses.

Em recesso durante o período de festas de final de ano, o ‘Rolê na Quebrada’ retorna no dia 10 de janeiro de 2018, em novo estúdio e com mais participações de convidados artistas e produtores culturais das periferias da Grande São Paulo.

Rolê_na_quebrada

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE