APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

'AmarElo Ao Vivo', de Emicida, vovós geeks e sarau online para curtir no fim de semana

Semanalmente, o Rolê na Quebrada traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo; confira os destaques da programação

Image

Jef Delgado/Divulgação

Por: Lucas Veloso

Notícia

Publicado em 16.07.2021 | 12:09 | Alterado em 27.02.2024 | 17:01

Tempo de leitura: 2 min(s)

Depois da folga na semana passada, está de volta o Rolê na Quebrada, espaço da Agência Mural que reúne as melhores dicas de filmes, música e demais atrações culturais nas periferias. Todas as sextas-feiras, recomendamos rolês para curtir em casa, já que a pandemia ainda não passou (mas vai passar). 

VOVÓS SIMPÁTICAS

A primeira indicação não poderia deixar de ser as irmãs Genilda e Genilza, duas senhoras lá de Mauá, na Grande São Paulo, que falam de coisas nerds na internet. Elas comandam o canal Dona Geek e conversam sobre filmes e séries, além de analisar todo tipo de conteúdo da cultura pop.

A história delas foi contada tambémno “Próxima Parada”, o podcast  daAgência Mural em parceria com o Spotify. Vale muito a pena conhecer essa dupla!

MÚSICA DA ZONA SUL

Nesta sexta-feira (16), às 20h, vai rolar o projeto Encontro de Compositores, com foco em artistas de extensa trajetória profissional que ainda são desconhecidos do grande público. O evento receberá o ator, cantor e compositor Gê de Lima, do Grajaú, zona sul da capital paulista.

https://www.instagram.com/p/CRXO7kuJYUc/

SARAU NO DOMINGO

Já no domingo (18), às 15h, o Sarau Suburbano Convicto, que agrupava poetas, escritores e músicos de toda a periferia da Grande São Paulo no centro da capital, realiza mais uma edição. O link do Facebook vai transmitir o rolê.

No mesmo dia e horário, o Sarau do Vale também chega online com poesia e arte nas redes sociais. Alva Blanc, Germano Gonçalves e Htaqueen são alguns dos nomes confirmados da programação. Além disso, o evento contará com convidado surpresa.

GRANDE EMICIDA ✊?

Para fechar, uma dica que recebemos via WhatsApp. O rapper Emicida lançou na quinta-feira (15) o registro “AmarElo Ao Vivo – É Tudo pra Ontem”, em que o artista usou como fio condutor o show de lançamento do experimento social AmarElo (realizado em novembro de 2019, no palco do Theatro Municipal de São Paulo) . 

Image

Emicida no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019 @Jef Delgado/Divulgação

O álbum já está disponível nas plataformas digitais. O registro audiovisual do espetáculo, que conta com a participação de Pabllo Vittar, Majur, MC Tha, Drik Barbosa e Jé Santiago, também está na Netflix.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. 

Bom fim de semana e até sexta que vem.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE