Ícone do site Agência Mural

Rolê na Quebrada: virada da vacinação, cinema e clipes são as recomendações da semana

Por: Pietra Alcântara

Qual a boa do fim de semana? Aqui no Rolê na Quebrada, indicamos atividades para fazer de casa e curtir o tempo livre com segurança. Mas, só dessa vez, vamos indicar um rolê que vai te levar para a rua: a Virada da Vacinação. Se você tem entre 18 e 21 anos, chegou sua vez: pegue a máscara, o álcool e bora vacinar? 

 Além dessa, temos indicações de filmes com a Mostra Ecofalante de Cinema e o álbum novo da Mc Carol, dona do hit “Bateu uma onda forte”.

VIRADA DA VACINAÇÃO 

A Prefeitura de São Paulo vai promover neste fim de semana a “Virada da Vacinação”. São 34 horas de vacinação ininterrupta. O objetivo é a imunização de jovens de 18 a 21 anos que residem no município. O evento começa na sábado (14), às 7h e termina no domingo (15), às 17h.

“Virada da Vacinação” no fim de semana @Marcelo Pereira/Secom

Serão duas etapas divididas por idade. No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, jovens de 20 e 21 anos. A partir das 19h até as 17h de domingo, a imunização estará aberta também para o público de 18 a 21 anos.

Para atender a população das 19h de sábado até as 7h de domingo, haverá 16 postos em funcionamento, 11 drive-thrus e cinco megapostos. A vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vai das 7h às 19h.

Para conferir mais detalhes sobre os postos de imunização, clique aqui.

CUIDE UM DO OUTRO

A vacinação está avançando, mas a mensagem que fica é que os cuidados não podem diminuir. Por isso, os rappers Kannon Rap e André Zullu gravam uma música e um videoclipe com o tema “Cuide um do outro”, falando justamente sobre o momento que estamos passando.

O cenário para o clipe é o distrito de Iguatemi, extremo leste de São Paulo, e os artistas contaram com a participação da galera local no clipe. Vale conferir:

10ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA

A ONG Ecofalante atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade, produzindo conteúdos audiovisuais sobre esses temas. De 11 de agosto a 14 de setembro, rola a Mostra Ecofalante de Cinema, com vários filmes gratuitos.

As sessões virtuais disponibilizam os filmes por 24 horas a partir da data de exibição. Confira a programação completa clicando aqui.

Nossa dica da vez é o documentário “Dope is Death – A Outra Luta dos Panteras Negras”, que conta como o grupo combinou saúde comunitária e política radical para criar, em 1973, o primeiro programa de desintoxicação por acupuntura nos EUA. Na época, o projeto era visto como radical pelo governo norte-americano e era combatido pelas autoridades.

Para ver quando o documentário será exibido no festival, clique aqui.

MC CAROL PARA MAIORES

Se você curte funk, deve conhecer a funkeira carioca MC Carol, famosa pelos hits “Bateu uma Onda Forte” e “Meu Namorado é Maior Otário”.

A novidade é que a MC lançou seu último álbum de estúdio “Borogodó”, evento que representa sua ​​evolução musical.

As músicas seguem a linha “para maiores”, mas exploram novos elementos, como o clipe de “Mulher do Borogodó”, que mistura funk e animações com uma pegada divertida. O tipo de funk que embalava nossos finais de festinha pré-pandemia.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. 😉

Sair da versão mobile