APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Rolê no Sofá: programa com dicas para aproveitar em casa estreia; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 05.06.2020 | 21:41 | Alterado em 29.09.2020 | 21:43

Tempo de leitura: 2 min(s)

PUBLICIDADE

Em 5 de junho foi a estreia do Rolê no Sofá no podcast da Agência Mural. Desde então o “Em Quarentena” passou a trazer para você, toda sexta-feira, dicas de música, lives, cinema, literatura e etc. O objetivo do Rolê é contar o que está rolando ou vai rolar de mais legal no fim de semana para que você possa curtir do sofá de casa, enquanto segue em isolamento social.  

Mas as novidades não pararam por aí. Quem passou a apresentar o programa toda sexta-feira foi Lucas Veloso, o repórter da Agência Mural, correspondente de Guaianases. 

E a primeira dica do Lucas foi a live do Mumuzinho, programada para ocorrer no dia  7 de junho, em seu perfil oficial nas redes sociais.

Ele seguiu com dicas musicais. “O portal Periferia em Movimento, que cobre o extremo sul de SP, fez uma playlist que tem só coisa fina. São doze músicas e clipes de artistas das quebradas que foram lançados desde o começo do ano”. (ouça a partir de 01:30)

Dentre os artistas desta playlist estão o MV Bill, a Indy Naíse, o Jota.Pê e o grupo Filosofia de Rua. Para conferir é só entrar no site periferiaemmovimento.com.br e buscar por “Playlist da Quarentena”.

E para te ajudar a entrar ainda mais no clima, o episódio seguiu com um trechinho da faixa “Solidão Mãe” da rapper Lena Silva, que também está na playlist. 

A próxima dica foi o novo EP do rapper Gustrago, que é de Guarulhos, na Grande São Paulo, e mistura rap, jazz e samba.

E como o debate sobre a questão racial tem ganhado mais espaço nas ruas e também nas redes sociais, a próxima sugestão do Rolê é a Afroflix, apelidada de Netflix Afro, é uma plataforma colaborativa que reúne vários filmes, séries e documentários com, pelo menos, uma área de atuação técnica ou artística assinada por uma pessoa negra.

É uma baita oportunidade para conhecer mais sobre o trabalho audiovisual afro-brasileiro. Basta acessar afroflix.com.br.

E o programa foi encerrado com uma super dica para quem curte ler uma história em quadrinhos, a HQ Minas da Várzea, produzida pela Agência Mural, que mostra a importância do futebol de várzea para as mulheres da zona sul de SP. 

Além da versão física que foi lançada em 2019, você também pode baixar de graça no aplicativo Super Comics, disponível pra Android e IOS. 

Se você tiver alguma indicação de algo que vai rolar nos próximos dias, envie pelo WhatsApp da Agência Mural, quem sabe seja um destaque na próxima semana. 

Ouça todas as dicas no Em Quarentena #47: Rolê no sofá.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast.

PUBLICIDADE

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE