Ícone do site Agência Mural

Sessão de ‘Marighella’ e outros rolês gratuitos neste fim de semana

Por: Pietra Alcântara

Como vão os preparativos para o fim de ano? Por aqui, ainda tem muito rolê até a chegada de 2022. Dessa vez, as indicações são todas presenciais! Isso quer dizer que tá tudo liberado? Ainda não. Inclusive, te aconselhamos a andar sempre com a carteirinha de vacinação, visto que alguns lugares a exigem para a entrada. E também máscara e álcool em gel para higienizar as mãos sempre que necessário.

Uma das indicações de hoje é uma sessão de cinema massa do filme “Marighella” (2019) no Café Filosófico da Periferia, na zona sul. O evento tem quantidade limitada de pessoas, então vale ficar de olho nas inscrições.

Também por lá, um grupo de 14 fotógrafos se reúne em uma exposição que celebra a fotografia das periferias. E na zona norte da cidade, em Perus, uma feira reune muita arte, cultura e comidinhas gostosas. Bora para o rolê?

Circo e teatro em Mairiporã

Com início nesta sexta-feira (10), até domingo (12), o município de Mairiporã, na Grande São Paulo, recebe a terceira edição do Festival Montanha Encantada. São três dias de apresentações musicais, circenses, teatrais e de performances.

Com curadoria realizada por Mariana Massonetto, foram selecionados nomes de destaque do cenário, como a POIN – Pequena Orquestra Interativa e a Trupe Trupé, além do Circo di Sóladies e a Cia Mevitevendo.

Pequena Orquestra Interativa se apresenta em Mairiporã no fim de semana @Reprodução/Instagram

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

serviço

Endereço: Parque Linear Mairiporã | Rod. Pref. Luiz Salomão Chamma, 429-475 – Mairiporã

Preço: Gratuito

Fotografia na zona sul

Neste sábado (11), o Parque das Árvores, na zona sul de São Paulo, recebe um encontro de 14 fotógrafos da região que apresentam, por meio de fotografias, as diferentes perspectivas de mundo. A exposição vai das 14h às 20h. A “Mostra Coletiva Fotográfica: Encontro de Fotógrafos” é promovida pelo Calamari – Espaço de Múltiplas Vivências.

Junior Imigrante é um dos fotógrafos que participa da exposição @Junior Imigrante/Reprodução

serviço

Endereço: Rua das Bromelácias, 116 – Parque das Árvores – São Paulo

Preço: Gratuito

Arte, comidinhas e brechós em Perus

Se você está na região norte de São Paulo não deixe de conferir a Feira Muvuká, em Perus, neste domingo (12). O evento, que promete integrar arte, música, teatro, literatura, cinema e comidinhas gostosas, será realizado no Espaço Ocupação Artística Canhoba. Além das atrações artísticas, pelo menos seis brechós estarão expondo peças a partir de R$5. 

A feira também conta com um Sarau Gastronômico organizado pelo projeto Duo Gastronômico e com a presença da escritora e correspondente da Agência Mural, Jéssica Moreira, com seu livro “VÃO: trens, marretas e outras histórias”.

serviço

Endereço: Rua Canhoba, 299 – Perus – São Paulo

Horário de funcionamento: Das 10h às 18h

Preço: Gratuito

Sessão de cinema gratuita

Você já assistiu “Marighella”? Se não, bora assistir e trocar ideia no Café Filosófico da Periferia, que realizará uma sessão gratuita do filme neste domingo (12).

No longa biográfico dirigido por Wagner Moura acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969. Ele comanda um grupo de jovens guerrilheiros e tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas é impedido pela censura. Seu principal opositor é Lúcio, policial que o rotula como inimigo público.

Será exibido às 16h na Casa Popular de Cultura do M’Boi Mirim, mas aconselhamos a chegada com antecedência. Visto que a quantidade de pessoas no evento é limitada, é preciso se inscrever neste formulário para garantir ingresso. O comprovante de vacinação será exigido na entrada!

serviço

Endereço: Avenida Inácio Dias, s/n° – Piraporinha – São Paulo

Preço: Gratuito

Sair da versão mobile