APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Show de drag queens das periferias, sarau e filme online no 'Rolê' desta semana

Semanalmente, o "Rolê na Quebrada" traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo; confira os destaques da programação

Image

Divulgacão

Por: Lucas Veloso

Notícia

Publicado em 25.06.2021 | 12:04 | Alterado em 27.02.2024 | 21:51

Tempo de leitura: 2 min(s)

Salve, galera! Este é o último Rolê na Quebrada de junho, mês em que é celebrado o orgulho LGBTQIA+. Nesta sexta-feira (25), temos dicas imperdíveis, sempre evidenciando o protagonismo de artistas e produções das periferias. Confira:

SHOW DE DIVAS ?

No sábado (26), vai rolar o ExpectaDIVAS, show com a performance de três drag queens das periferias de São Paulo: Sanara Santos, Lunna Black e Tia Franny.

A ideia é mostrar a cultura e a estética LGBTQIA+ da periferia. Antes de cada apresentação, o público vai conhecer mais sobre cada artista com vídeos sobre a trajetória de cada uma.

Image

Drag queen Lunna Black é uma das convidadas @Divulgacão

Depois do show começa  a conversa, mediada pelo produtor cultural Gê de Lima, juntamente com outros convidados para discutir o Tema “LGBTQIA+ e a Periferia”. O evento propõe a ampliação da discussão da arte e vida das periferias a fim de construir reflexões e estratégias para o pensamento crítico por meio da arte.

Organizado pela prefeitura, o evento será realizado com todos protocolos de segurança da vigilância sanitária contra a Covid-19. Quem deseja ir precisa preencher este formulário

SERVIÇO
Centro Cultural Grajaú
Endereço: Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252, Parque América (próximo ao Terminal Grajaú), zona sul
Horário: 17h
Capacidade: 40 pessoas, após esse limite o formulário não aceitará mais inscrições

NOVA MÚSICA NA RUA 

Do Jardim Ângela, zona sul da capital, Wallace Fonseca, mais conhecido pelo seu nome artístico Only Wallace, lançou há poucos dias sua última música, chamada “Meu Bem”. É um R&B/hip-hop, com a participação do intérprete Bill. O som está disponível no SoundCloud e no YouTube.

PARA QUEM É DO SARAU

No sábado (26) tem também o sarau Elo da Corrente. Com participação de Raquel Almeida, Douglas Silva e Guinniver, o evento é online e tem transmissão no perfil do coletivo nas redes sociais

INDICAÇÃO DE FILME

Na semana passada, indicamos o In-Edit Brasil 2021 – Festival Internacional do Documentário. Ao todo, o evento exibe mais de 50 filmes inéditos produzidos em diversos países. A Ingrid Fernandes, responsável pelas mídias sociais da Agência Mural, viu e indica o filme “Noite de Seresta”

Image

“Noite de Seresta” (2019), de Sávio Fernandes e Muniz Filho @Divulgacão

O documentário traz Katia Blander, que tem um trabalho importante nas noites de sexta-feira: ela é responsável por animar os karaokês da cidade, quebrando o gelo e incentivando os frequentadores a assumir o microfone. O filme pode ser visto até segunda-feira (28).

Acompanhe as nossas dicas também pelo Instagram!
E você já sabe, se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

Até semana que vem! 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE