Ícone do site Agência Mural

Taça das Favelas: Rio de Janeiro segura SP, vence por 1 a 0 e conquista Favelão feminino

Por: Wellington Nascimento

Foi preciso apenas um chute durante todo o jogo para garantir o título. Com um gol da atacante Tuane, no segundo tempo, a seleção do Rio de Janeiro venceu São Paulo por 1 a 0 e se sagrou a primeira campeã do troféu feminino Marina Soares da Taça das Favelas Nacional, o Favelão. A final foi neste sábado (19), na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

As donas da casa perderam várias chances de gol ao longo da partida. A principal delas veio logo no início do primeiro tempo, com a atacante Kero Kero, de Paraisópolis, que ficou cara a cara com a goleira Dayane e chutou para fora. Dayane foi um dos grandes personagens da partida e fez boas defesas para garantir o 0 do placar.

Na etapa final, o time paulista seguiu com o domínio da posse de bola, mas no único momento de desatenção, Tuane acertou um belo chute de fora da área. Após o gol da camisa 9, as jogadoras de São Paulo ainda tentaram, mas a seleção carioca soube segurar o resultado.

Decisão foi na Arena Barueri e teve vitória das cariocas @deeh_fotografia13

Os atletas que disputam o Favelão foram selecionados em peneiras realizadas em cada estado participante com quem jogou a Taça das Favelas deste ano. Em São Paulo, o Paraisópolis, pelo feminino, e o Jardim Ibirapuera, no masculino, times da zona sul, conquistaram os títulos e tiveram atletas inscritos para disputar o torneio nacional.

Com o vice-campeonato, São Paulo deixa o Favelão com a melhor campanha da fase de grupos e com a artilheira da competição, Suellen, de Paraisópolis, que fez 5 gols.

Já o título das cariocas premiou uma campanha invicta. Na fase de grupos, o time venceu as seleções de Goiás e Paraná, além do empate com a seleção do Piauí. Na semifinal, bateu o Brasília por 1 a 0.

O Rio de Janeiro tem tradição na Taça das Favelas, já que foi lá onde tudo começou, em 2012. Aqui em São Paulo, o torneio só passou a ser disputado em 2019.

Sair da versão mobile